sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Coincidências

É raro, mas de vez em quando aparece um livro ou um filme que parece que nos espelha, que nos lê os pensamentos, que reproduz com exactidão aquilo que desejamos e fazemos. É fenómeno que acontece pouco, parece-me, pois não somos (com algumas excepções) tão lineares que seja fácil uma obra de arte reproduzir aquilo que somos por dentro. Mas vai acontecendo e, quando assim é, tem piada. Ora, no outro dia vi na Fnac um livro pelo qual não dava nada e pelo qual teria passado sem grande atenção se não fosse o facto de chamar-se A Minha Pequena Livraria. Não comprei porque não sabia se valeria a pena, contudo vim para casa com aquele volume na cabeça. Nesse mesmo dia surgiu-me a ideia de criar o blogue Moinho de Vento - Livros Usados e, na tarde seguinte, fui comprar o livro.
 
A história é verídica e narra a odisseia de um casal para abrir uma loja de livros usados numa pequena comunidade americana. O que tem graça é que tal como eu tinham empregos que queriam deixar, onde se sentiam no meio de muito veneno; tal como eu adoravam livros e queriam trabalhar com eles; tal como eu começaram com o seu próprio espólio; tal como eu tiveram de parar para pensar em como iriam resolver uma série de problemas; tal como a mim, foi sugerido que se fizesse um plano de negócios; tal como eu só queriam saber dos livros... Enfim, são tantas as semelhanças que até faz confusão.
 
Ainda não sei como continua a história e espero sinceramente que a comunidade tenha aceite bem a livraria. E também gostava que a minha ideia corresse bem.
 
 
Nota: A imagem da capa saiu da página da Wook.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário