domingo, 22 de janeiro de 2012

Meio mundo a f**** outro meio

Então os senhores da empresa que fornece televisão, internet, telefone e o diabo a sete nesta casa acabaram de me fazer passar pela cena mais idiota dos últimos tempos. Ora, após uma falha momentânea de electricidade, ao ligar o computador, verifiquei não tinha acesso à internet. Isto já tinha acontecido na semana passada e os senhores da assistência da dita empresa foram muito simpáticos: seguiram vários procedimentos e lá consegui, ao fim de um bom bocado, voltar a ter acesso à internet.

Hoje decidiram que não haviam de ajudar. Com dois assistentes a conversa foi semelhante: «o modem pode ser da empresa, mas o router não é, logo não podemos ajudar». E não adiantava muito eu dizer que na semana passada o panorama era o mesmo, mas que, ainda assim, os colegas ajudaram. Nada: hoje eles não podiam mesmo fazer nada. Deve ser por ser Domingo. Todos sabem que é dia santo, até para os tipos da televisão paga: só eu é que não, pelos vistos. Um deles até achou por bem dizer que a falha na electricidade devia ter-me estragado o computador...

Todavia, o ponto alto da conversa foi quando a segunda menina me atendeu e disse o que eu já esperava: «o router não é da nossa empresa por isso não podemos ajudar. Podemos, sim, dar-lhe o contacto de uma empresa que tem uma parceria com a nossa, blá blá blá.». Não aceitei, obviamente. Disse-lhe que não ia pagar por um serviço que eles tinham a obrigação de prestar e por aí fora. Resultado: a menina condescendeu em ajudar, mas SÓ SE eu desligasse o cabo que ligava o router e o ligasse directamente ao computador. E porquê? Porque isso punha fora da equação o aparelho que não era da empresa e assim sendo já podia ajudar... Sem aquele cabo eu já era cliente VIP outra vez, deduzo eu.

Nem tenho palavras para a estupidez da atitude. Eu até admitia que ela me pedisse para desligar o router se fosse para testar o modem que pertence à empresa, agora desligá-lo para me poder ajudar, como se o router tivesse lepras e afins... Deus me livre de ser tão estúpida!

Enfim, foi mais uma daquelas situações em que tive a triste sensação de que é por fantochadas destas que estamos como estamos. Vivemos para a burocracia, para o procedimento que é um para quem lambe as botas das empresas e outro para quem, legitimamente, escolhe o seu próprio caminho. Sabe bem a esta gente, que julga que tem a faca e o queijo na mão, empatar (para não usar outra palavra) a vida aos outros, recusar-se a prestar um serviço com base num argumento ridículo, mostrar quem manda e quem tem de obedecer. Felizmente os contratos podem sempre ser cancelados. Estas empresas é que têm tendência a esquecerem-se disso...

1 comentário:

  1. Contrato cancelado ou então uma bela duma reclamação... Até andavam a toque de caixa!

    P.S. - "hoje", ou seja, 22/01 é sábado. Muita gente mal disposta por estar a trabalhar ao fim-de-semana. Olha quando trabalhava ao fim-de-semana no hospital, bem que ia e não estrebuchava! LOL

    ResponderEliminar