domingo, 22 de janeiro de 2017

A Menina Quer Isto LXXVI

A Relógio D’Água tem uma colecção de livros de viagens. E eu adoooooro livros de viagens. No Natal recebi o Homenagem a Barcelona, de Colm Tóibín. Mas há mais uns quantos que gostava de ter. Por isso, a menina quer isto (e quer o Euromilhões para poder comprar tudo o quer e uma casa maior).






E já que estamos numa de pedinchar, a Livros do Brasil está a fazer renascer a antiga colecção Miniatura. Saíram já três títulos e eu gostava bastante de ter este, da Rosa Montero. Ai, por que não é Natal já amanhã????


6 comentários:

  1. O de Annemarie Schwarzenbach também vale muito a pena, não só mas também pelo percurso de vida desta mulher. Há também a mesma viagem contada por Ella Maillart, livro publicado já após a morte de Annemarie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou investigar isso tudo.

      Adoro encontrar pessoas que já leram este mundo e o outro e que têm sempre boas sugestões a fazer. :) Obrigada. O mundo dos livros é tão vasto que os conselhos dos outros são preciosos.

      Eliminar
  2. Por favor, sabe dizer-me o nome do livro da Maillart que a Marta fala, Quixotadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. O livro é The Way Cruel e relata a viagem que as duas autoras referidas pela Marta fizeram juntas. Veja aqui:
      https://www.wook.pt/livro/the-cruel-way-ella-maillart/14670110

      Eliminar
    2. Obrigado.
      Como não faço compras à distância nem me lembrei dessa livraria. Acabei por encontrar a edição portuguesa. A via cruel, se chama. Abaixo de 4 euros é tentador.

      Eliminar
    3. Pois, após enviar-lhe o link da edição inglesa acabei por ver o da edição portuguesa a 3,50€. É tentador de facto. Talvez não consiga mesmo resistir a tanta tentação. :)

      Eliminar