segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A Menina Quer Isto LXXVII

É incrível ainda conseguir encontrar clássicos que não moram nestas estantes. De vez em quando olho para elas e penso que já cá estão todos. Até me esqueço que o mundo dos clássicos é vasto, ainda que consista nos produto de uma escolha feita pelos leitores ao longo do tempo. Bem, este que a menina quer e pensava que tinha (mas que estava a confundir com o A Invenção de Morel), é um clássico da ficção científica, escrito por um dos maiores desse género. A menina quer isto, portanto:


Nota: A imagem saiu, como se vê, da página da Wook. 

7 comentários:

  1. Também estou bastante entusiasmada com esse livro. Li recentemente que será editado pela RDA.
    li "A invenção de Morel" no ano passado e gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando um pouco desgostosa com a Relógio D'Água: anda a deixar passar muitas gralhas nos livros. Não é editora que tenha "qualidade" para isso. Pelo contrário: sendo uma das melhores, espera-se mais cuidado. Eu bem me ofereço para revisões literárias, mas ninguém quer nada comigo.

      Não me importo de ter esta edição da Alêtheia. Não costumo desgostar das edições deles. Não são tão elegantes como as da RDA, mas têm cumprido os requisitos, por exemplo, relativamente à comodidade da leitura (tipo de letra, espaçamento, margens...).

      Tenho de ler isso também. Já que estou desempregada (e não vejo o fim disso) ao menos que ponha as leituras em dia. Nem sei se ria ou se chore. :S

      Eliminar
    2. Pensei que a imagem da edição da Alêtheia fosse antiga. Na última vez que fiz uma busca na Wook não encontrei o livro, por isso falei na RDA.
      As gralhas... é muito raro ler um livro em português e não encontrar várias. Também não entendo como passam tantas. Mas a pior nesse campo, é a Quetzal, para mim.
      Quanto ao desemprego, tenta não stressar demasiado. Hás-de encontrar, até lá aproveita para pores a leitura em dia ;)

      Eliminar
    3. Concretamente não sei de quando é, mas está disponível. Penso que ronda os catorze euros.

      Ahah! Agora é que vejo que te respondi à questão das gralhas na resposta ao comentário a "Peculiaridades de um leitor". Bem, não faz mal: fica tudo na mesma "casa". :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Esta minha cabeça oca andava a confundir o título deste livro com um outro, intitulado A Invenção de Morel. Por isso pensava que o tinha, mas não tenho. O que é pena porque li a sinopse e fiquei com muita vontade de conhecer as experiências científicas que o senhor da ilha anda para lá a fazer.

      Obrigada pela visita. :)

      Eliminar