segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tipo isso

Hoje, durante a tarde, ouvi uma conversa de uma jovem que, em pouco mais de três minutos, incluiu trinta e duas vezes a palavra «tipo» no seu discurso. Além do choque, o que me veio à ideia foram aquelas máquinas de escrever antigas que quando chegavam ao final da linha faziam um sonoro «plim». Aqueles «tipos» todos eram o que pareciam: a chegada ao final da linha. Só que, dada a repetição de tal palavra, as linhas desta miúda deviam ser curtíssimas.
 
«É que tipo ele olhou para mim e foi do tipo bué estranho porque tipo ele tinha-me visto e tipo eu não consegui disfarçar, mas tipo... Ai coisa, nem sabes! Eu depois tentei ligar-te, 'tás a ver, pa contar-te, mas tipo... Nunca atendeste e depois mandei-te mensagem para tipo tu m'atenderes porqu'eu 'tava bué nervosa. Mas ya, o gajo olhou para mim e sorriu e foi tipo... Ya.». Foi mais ou menos isto. E que quer isto dizer? Nem é preciso espremer para ver que não dá nada.

1 comentário: