sábado, 22 de dezembro de 2012

De passeios e de livros

Hoje foi um dia tão cheio que não sei o que me dói mais: se são as costas, as pernas ou os pés. Começámos a manhã bem cedinho com um pequeno almoço na pastelaria e uma ida à Feira da Ladra. E foi assim:


E assim:


Depois foi um belo almoço de Natal na Portugália (arredem-se artérias). A seguir: compras de Natal. E foi, além dos presentes que faltavam e dos ingredientes para a consoada e para o dia de Natal, assim:

 
E pronto, depois foi arrastar-me para casa, arrumar o que precisava de ser arrumado e embrulhar o que vinha ao léu. A árvore de Natal está compostinha e a postos. Venha o Natal!

4 comentários:

  1. Estão aí alguns dos livros que tenho "debaixo de olho" :) Fico à espera de dicas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo que possível, cara teardrop. Isto de ter tantos livros faz com que algumas leituras se atrasem, mas logo que os leia direi alguma coisa. Por enquanto só ainda os tenho ali empilhados e de vez em quando lanço-lhes um olhar babado. Ah, isto de gostar de livros é uma doença tão boa... :)

      Eliminar
  2. Fico mais descansada ao ver que não fui a única a ceder ao impulso pós-apocalíptico e ao consumismo, perdão ao espírito (comercial) natalício ("o Bom soldado" já cá canta);)

    Compraste uns livros muito jeitosos. Vou destacar o "A ponte sobre o Drina" que é um livro notável. Daqueles que compensa cada minuto de leitura, é de uma riqueza ímpar (acho que gostava mais da capa antiga, sou vulnerável ao lettering vermelho- taras:)).

    Feliz Natal- com muitos doces e livros:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem perguntei o preço de O Bom Soldado na F. da Ladra e era 20€, mas como tinha uma coisita na capa e eu sou picuínhas, não trouxe. Além disso já ia comprar tantos outros... Pode ser que me caía na meia de Natal.

      Ah sim, com fim do mundo ou sem fim do mundo, haja livros! Ontem tive, finalmente, oportunidade de comprar algumas coisinhas que me andavam debaixo de olho há meses. Quanto a A Ponte Sobre o Drina, não conhecia. Cruzei-me com ele na FNAC e o que li na contracapa trouxe-me à memória o Memorial do Convento (perdão pelo pleonasmo). Folhei-o e tem frases estupidamente bem escritas e bonitas. Nem sequer conhecia o autor, muito menos sabia que tinha ganho o Nobel (o que, apesar de tudo, não significa grande coisa...). Mas pronto, com o que dizes fico ainda mais curiosa para lê-lo!

      Obrigada e para ti também. Que seja um Natal cheio de coisas boas e de páginas. Docinhos e leitura combinam sempre muito bem. :)

      Eliminar