terça-feira, 17 de abril de 2018

Chora, Camões, chora... XXIV

Este print screen é de uma notícia que está hoje na aplicação do Notícias ao Minuto. A notícia em questão é sobre a subida das temperaturas prevista para esta semana. 

Parece que afinal a culpa é de um “anticiclope”. Eu até percebo que os ciclopes sejam gajos chatos e que seja bom ter uma coisa “anti-eles”. Vejam com o Ulisses. Os ciclopes deram luta, foram mauzinhos. Por isso, tudo o que espante esses seres míticos é bom para nós, dá-nos mais tranquilidade. A mim, por exemplo, revolta-me que não existam mais “antilobisomens” ou “antiunicórniosraivosos”. Ou mesmo “antivampiros”. Há para aí tanta bicharada mítica que precisava de ser afastada e posta no seu devido lugar! Agora, a única coisa que não compreendo é mesmo em que é que isso faz subir a temperatura. Alguém me explica?




1 comentário:

  1. Eu confesso que erros ortográficos fazem-me muita comichão. Não percebo como há tanta gente a escrever mal. Mas quando se trata de meios de comunicação social, a coisa é ainda pior. Deviam de ter algum cuidado na hora de editar as notícias.

    De facto, Camões deve revirar-se muitas vezes com tanta asneira!

    ResponderEliminar