domingo, 3 de setembro de 2017

A Menina QUERIA Isto, Mas Já Tem VIII


Gosto muito dos livros do João Tordo. Tenho-os todos, só me faltava este, problema que foi resolvido há pouco. Dos que já li, o meu favorito é o Três Vidas. Na minha opinião, João Tordo é, neste momento, um dos melhores autores portugueses desta nova geração. Cria enredos envolventes, misteriosos e que conseguem suscitar sempre uma sensação de estranheza que acaba por ser agradável ao longo da leitura. Como se nunca nos conseguíssemos esquecer de que estamos perante ficção e isso nos permitisse um olhar ainda mais incisivo sobre a acção e as personagens.

O Deslumbre de Cecília Fluss encerra a sua trilogia que começou com O Luto de Elias Gro. Ainda não li nenhum dos três. Antes quero passar por outros como o Hotel Memória ou O Ano Sabático. Este é daqueles autores que quero ter sempre totalmente na minha estante e ler devagarinho para saborear bem as suas palavras. Que continue, por isso, a escrever muito, sempre e bem.

2 comentários:

  1. Nunca li João Tordo, tenho uma curiosidade enorme pela obra do autor. Acho que esta trilogia vai ser o meu investimento da próxima Feira do Livro!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Comentário nada a ver:
    Estou de regresso das imensas férias na Ásia e lembrei-me de ti por lá... Gostava de te enviar uma coisinha que trouxe, consegues arranjar-me uma morada? Prometo não enviar um serial killer. Beijinhos

    ResponderEliminar