quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Procura-se brancura

Depois das férias em Madrid e de muitos quilómetros palmilhados, os meus ténis Adidas Superstar, branquinhos, ficaram um nojo. Precisam desesperadamente de ser lavados. Resolvi pesquisar na internet sobre o melhor modo de lavar tais preciosidades (até porque imaginei que espetar com eles na máquina não seja a melhor das decisões). Meus caros, o que descobri com a minha pesquisa foi que é mais fácil construir um Airbus A380 apenas com o auxílio de um pau de gelado do que lavar os benditos ténis! Experimentem pesquisar e vejam se não é assim. Há páginas que até dividem o processo de lavagem por passos, portanto imaginem o que é necessário para devolver a brancura aos ténis. Deixo-vos aqui a página de que mais gostei por ser tão exaustivamente completa, mas cujos conselhos não vou seguir de certeza. Está bem que sou uma pessoa com muito tempo livre, porém, daí a passar um dia inteiro a limpar uns ténis vai um enorme passo...

3 comentários:

  1. Então e que aconselhas? Também estou a precisar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não os lavei: até estou com medo de lhes mexer! Mas acho que vou optar por água morna e detergente de lavar à mão. Deixo-os de molho umas horas e passo por água. Não vou passar quinze dias a lavar uns ténis.

      Eliminar
  2. Gosto muito de Adidas, como já te disse, mas só gosto dos mais velhos. Pessoalmente não aprecio as solas brancas. Tenho uns azuis e amarelos, há 10 anos. Não uso sempre, ninguém morre com chulé. Mas são pêssego. E lavá-los? Estou a ganhar coragem para os mandar fora. Em viagens nada melhor que ténis de desporto, na minha opinião.

    ResponderEliminar