quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Uma simpática lembrança


A Inês, do blogue Sempre em Viagens, foi uma querida e lembrou-se de mim nas suas andanças asiáticas. Fez-me chegar o belíssimo marcador pintado à mão que vêem na fotografia. A acompanhá-lo vinha um postal da sua terra, Vila Praia de Âncora (por onde só ainda passei de comboio, mas que tenho de visitar), no qual me explicava que teve a oportunidade de assistir à produção da folha na qual pintaram os monges que podem ver no marcador. E isto aconteceu numa aldeia do Laos (eu tive de ir ao mapa para encontrar o Laos...).

Gostei bastante desta lembrança e vou guardá-la com todo o carinho numa das prateleiras de literatura portuguesa. E a homenagear as raizes minhotas da Inês, o postal e o marcador descansarão junto a um «cabeçudo» em miniatura que trouxe de Viana do Castelo há uns anos e que é lourinho e clarinho como eu. Muito obrigada, Inês!

1 comentário:

  1. Ohhh, que post simpático. Obrigada eu :)
    E claro, Vila Praia de Âncora aguarda por ti. Beijinhos

    ResponderEliminar