sábado, 15 de abril de 2017

A Menina Quer Isto LXXXVI

A menina acha que tem poucos livros para ler e então quer mais uns quantos. O do João Tordo é novo e ainda nem chegou às livrarias, mas encerra uma trilogia e como tenho os outros dois preciso mesmo de ter este à mão. Os restantes também são fofinhos, porém talvez esperem pela Feira do Livro, ainda que este ano tenha de ser mais comedida nos dinheiros gastos na feira. Bom, em todo o caso, a menina quer isto:




5 comentários:

  1. "Relato de um náufrago" foi o primeiro livro de Márquez que li, ainda numa edição da Asa.
    Tenho todos os que estão editados por cá, inclusive "O aroma da Goiaba". Todos valem muito a pena.
    Tenho um livro de Lagerlöf mas nunca o li, não sei a razão mas o certo é que não me chama. Talvez um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho vários dele, mas por exemplo os contos tenho-os naquela edição grande da Dom Quixote que reúne vários (todos?) os seus livros de contos. Mas depois faltam-me alguns outros, mais pequenitos e menos conhecidos do que o "Cem Anos de Solidão" e o "Amor nos Tempos de Cólera".
      Da Selma Lagerlöf li aquele da Viagem de Nils 'qualquer coisa' (não me lembro do nome). Na altura não fiquei particularmente fã, mas gostei da sinopse deste livro que a Cavalo de Ferro vai publicar. Penso dar-lhe uma segunda oportunidade.

      Eliminar
    2. Não querendo ofender princípios mas... já tentou procurar obrar online?

      Existem livros -- os mais clássicos principalmente -- disponíveis gratuitamente online. É uma questão de fazer uma pesquisa. Talvez encontre lá pelo menos o Ilha do Dr. Moreau ou o relato de um Náufrago. BEM SEI que não é a mesma coisa que ter um livro na mão e sentir o cheirinho do papel. Mas sabe... também não é tão mau quanto imaginei.

      E existem os E-books PAGOS. Se o problema moral residir no ler obras gratuitas.

      Eliminar
    3. PS: Também quero o do João Tordo!
      Depois envie para mim, ehehehe!

      Eliminar
    4. Sim, tenho um Kindle. Mas há clássicos que prefiro ter em papel e numa boa tradução. Coisas com que quero ficar. Quando se trata de livros de que apenas quero conhecer a história, não me importo de que seja no Kindle.

      Ah, o João Tordo! Mordo-me toda se não tiver este livro! Ando a ler O Bom Inverno, livro dele, e aquilo é dificílimo de pousar. Para mim, foi o melhor Prémio Saramago até agora. :)

      Eliminar