quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Outro aviso à população

Pasmem-se, pois acabei de ficar a saber que a RTP está a gravar uma temporada do seu próprio Ministério do Tempo. A primeira temportada terá quinze episódios e uma das actrizes será Filomena Cautela.

Esperemos que esta adaptação de um formato espanhol corra melhor do que a versão portuguesa do Cuéntame, que foi boa enquanto durou, mas que acabou abruptamente sem um final à altura (basicamente imitámos o que pudemos da série espanhola, mas a seguir ao 25 de Abril havia que caminhar sozinho e, infelizmente, a série terminou por ali, com um dos filhos da família a ficar esquecido na guerra colonial...). 

5 comentários:

  1. Saudades do "Conta-me como foi"... Servia esta resposta para dizer que ontem também descobri que a RTP está a gravar uma outra série de época "Vigado Palace", pelo que percebi ambientada em meados dos anos 30.

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia que o "Conta-me como Foi" era uma adaptação de uma série espanhola. Mas essa novidade parece mesmo boa =) A ver se a trama sai assim uma coisa em grande! =)
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma adaptação (que é quase quase igual). O original é espanhol, mas a série é tão boa que além da adaptação portuguesa já há muitas outras por esse mundo fora. Se vires os primeiros episódios da série espanhola, verás que os da série portuguesa só mudaram o apelido da família. Depois, eles têm a ditadura de Franco a prolongar-se mais que a nossa, mas nós temos a guerra colonial e é aí que vão surgindo diferenças. Mas a série espanhola teve a inteligência de saber ma ter-se e já vai para a 18.ª temporada. Ficámos a saber o que aconteceu depois de morrer Franco, como foi a transição para a democracia, o que foi a "movida madrileña" e muitas outras coisas que aconteceram em Madrid. Olha, já aprendi imenso sobre Espanha com essa série (poucos sabem quem foi Adolfo Suárez, que dá nome ao aeroporto de Barajas, e eu fico toda contentr porque sei, lol). Infelizmente, o nosso Conta-me acabou abruptamente enquanto anunciavam a revolução pela rádio, durante a mudança da família para um bairro melhor (como se aquele já não lhes servisse...). Vê o Cuéntame espanhol. Uma pessoa fica VICIADA naquilo. Aliás, visita o site da TVE: aquilo é só séries apetitosas.

      Eliminar
  3. Acabei de ver a reportagem com a apresentação da nova grelha da RTP e pimba, lá estava o Ministério do Tempo. btw, tenho andado a ver a versão da TVE e estou encantada e viciadíssima! Ver aqueles actores todos que sairam dos Morangos com Açúcar na versão portuguesa faz-me temer. A ver vamos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É viciante, não é? Eu já estou a moderar o consumo, pois não quero acabar a segunda temporada sem antes ter começado a sair a terceira (o problema das boas séries é este...). Relativamente à versão portuguesa, assino sob o que disseste. Fiquei assustada com o casting e mais ainda quando percebi que há ali momentos que são cópias exactas do original espanhol. Nós com uma História tão rica e somos quase incapazes de criar coisas novas. A ideia base podia ser a mesma, mas copiar enredos torna-se ridículo. Para isso compravam a série espanhola e legendavam-na para passar na televisão. Vamos lá ver o que dali sai.

      Eliminar