sábado, 12 de novembro de 2016

Eu e as caixas multibanco

A minha relação com as caixas multibanco é esta: gosto muito delas, fazem muitas coisas que são muito jeito, mas também estão sempre ocupadas quando preciso delas. Acontece-me SEMPRE isto: digo para mim “Ah e tal, vou ali ao multibanco levantar uns trocos e aproveito agora que não está ninguém na fila.”, mas no momento em que me vou aproximar das caixas, pessoas pululam para a frente dos ecrãs e desatam a digitar os seus códigos secretos. O que se segue sou eu na fila a bufar enquanto vejo as pessoas que surgiram do nada e chegaram à caixa antes de mim pagarem as contas da água, da luz, do gás, dos telemóveis, da televisão e internet, o seguro do carro, a encomenda que fizeram, o lar da avó, a renda da casa, a prestação da viatura, a reserva das férias, o registo criminal online, a segurança social, o seguro de vida, a casa, as propinas, e mais umas duas mil coisas que as pessoas arranjam para pagar quando eu estou na fila.

No fundo, os bancos e as diferentes empresas podiam usar-me para atrair capital. É que se sempre que chego a uma caixa multibanco o pessoal desata a fazer pagamentos à maluca, eu podia acabar por ser uma espécie de cobradora do fraque, mas de calças de ganga e camisola de malha. Eu passo a andar junto a caixas multibanco e, a certo momento, ameaço mesmo dirigir-me a uma. Como atraio este tipo de pessoas, elas desatam a aparecer pelo meio dos carros, vindas dos esgotos e do meio das pedras da calçada e começam desalmadamente a pagar tudo o que podem e o que não podem. A mim só têm de pagar o frete de estar para ali especada à espera que o lote das facturas acabe e que chegue a minha vez de levantar os dez ou vinte euritos da praxe.

Notinha importante: Lembram-se do emprego de que vos falei no outro dia? Esqueçam. Já não existe. 

1 comentário:

  1. Ahahahahh! Isso é que é azar! E tenho quase a certeza que me vais dizer que a quantidade de pessoas que pupulam à tua frente no multibanco são proporcionais à tua pressa de usar a maquineta e sair de lá a voar o mais rápido possível =P
    E outro grande azar é mesmo o emprego que já não vai ser... =/ Pensa que será para um bem melhor aparecer =)
    ****

    ResponderEliminar