quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A verdade numa t-shirt


Os fãs de Harry Potter vão perceber esta t-shirt. Os amantes de gatos Bosques da Noruega também. A página de Facebook “Cat Lovers” vende esta t-shirt e eu quase me sinto tentada a mandar vir uma, não fosse a ideia de que provavelmente pareceria demasiado imbecil com ela vestida.

Agora, que é facto, é: se eu tivesse um Patronus (coisa que nunca desenvolvi muito nas minhas aulas de Defesa Contra as Artes Negras, diga-se), seria com certeza um Bosques da Noruega, daqueles bem farfalhudos e cheios de nós no pêlo porque recusam-se a deixarem-se escovar (há um exemplar desses aos pinotes ao meu lado neste momento e cada pulinho corresponde a mais um nó, que o bicho fá-los só de respirar). E eu ficaria deliciada ao vê-lo sair da minha varinha. Depois de mandar o Dementor embora, aproveitaria para lançar-lhe um feitiço ao pêlo que lho deixasse todo penteadinho.  Ao gato, não ao Dementor, que me parece coisa pouco farfalhuda. Enfim, toda uma lógica muito bem pensada.

E pensando bem, talvez peça a t-shirt pelo Natal...

2 comentários:

  1. Acho que não era nada imbecil usar uma t-shirt dessas na rua. Eu aprovo!! (Não sei se a minha aprovação serve de alguma coisa, mas está dada de qualquer maneira).
    O meu patronus é um pardal... Espero que, se algum dia o teu bosques se cruzar com o meu passaroco, não o tente apanhar. Com os dentinhos =P
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu gato é pacífico, mas um dia poucou um pombo no parapeito da janela (que, felizmente, estava fechada) e ele enlouqueceu um bocadinho. Por isso não respondo pelas suas patas peludas...me dentes. :S

      Eliminar