quinta-feira, 16 de junho de 2016

Trocas e baldrocas

Estamos a poucos dias do início do Verão. Pois bem: hoje vinha comigo no autocarro uma senhora vestida com um casaco de Inverno. E olhem que não parecia nada encalorada ou incomodada com o cobertor que trazia em cima. De facto, estava um vento frio. Talvez não justificasse totalmente tal peça de roupa, mas até se consegue compreender o que passou pela cabeça da senhora quando resolveu vestir aquilo a dezasseis de Junho.

Ontem, ao sair de casa de manhã, chovia. Já havia chovido durante a noite, mas quando saí já era uma chuvinha “molha parvos” que não fazia grande mossa. Entrei no autocarro e cruzei-me com coisas tão estranhas como pessoas de chapéu de chuva na mão, casacos no corpo e sandálias nos pés. Ora, quando percebi que tinha chovido e que parecia bem que continuaria a chover, a primeira coisa que fiz foi proteger os pés. Como ainda não tinha arrumado as minhas botas mais “levezinhas”, calcei-as. Mas devo ser a única que pensa em proteger os pés quando chove. O resto do mundo protege-se com casacos e guarda-chuvas e que se lixem os pés. Sandálias, sabrinas e até chinelos era o que se via nos pezinhos das pessoas com quem me cruzava. E só me perguntava: então e as poças? Só eu é que me cruzo com poças? Bom, parece que sim. Para mim o problema maior desta chuva idiota à beira do Verão é a água badalhoca que fica no chão. Para o resto do pessoal é a aguinha rala que cai do céu. Cada um com os seus problemas. Respeitemos.

Mas antes de ir-me embora, expliquem-me por favor que raio de Primavera foi esta. Continuo a ter de usar camisolas de manga comprida ou meia manga e há dois dias que ando de botas... Estamos a poucos dias de chegar à estação supostamente mais quente do ano, mas a mim parece-me Outono. Já não percebo nada. É verdade que não gosto nada de calor, mas gostava de conseguir perceber alguma coisa disto e, de preferência, de pés ao léu.

1 comentário:

  1. O ano passado em Outubro e Novembro andei com roupa de verão. Portanto só posso concluir que as estações andaram para a frente...

    ResponderEliminar