domingo, 19 de junho de 2016

Para o spam

Fui em tempos cliente da Tiendanimal. Acho que todos os donos de animais sabem o que é: uma página na internet que é como uma loja de produtos para animais, mas virtual. As coisas que compramos chegam-nos a casa uns dias depois de fazermos a encomenda e os descontos relativamente às lojas físicas são consideráveis. Toda a gente sabe que as rações, as areias, as saquetas... enfim, tudo o que é para animais domésticos é caríssimo. Por isso tudo o que tenha promoções é uma ajuda. 

Ora, no final de 2014 tive uma chatice com a transportadora que faz as entregas da Tiendanimal. Reportei ao site, mesmo sabendo que uma coisa é a Tiendanimal e outra é a empresa que leva as coisas a casa do cliente. Nunca ninguém me respondeu. Dei a conhecer à transportadora que por causa do seu mau desempenho teria de deixar de fazer compras na Tiendanimal (e nessa altura fiz questão de que a Tiendanimal soubesse disso). Nunca se manifestou.

Noutros tempos tinha tido um problema com a Tiendanimal e esta resolvera-o bem. Mas não gostei de pedir umas três ou quatro vezes uma informação sobre um produto e não obter resposta. Como não gosto de falar para o boneco, comecei a fazer compras na Zooplus, que é uma página parecida, mas com uma maior oferta e, sobretudo, um armazém que fica mais perto de casa nos casos em que a transportadora não apanha ninguém em casa para fazer a entrega.

Mudei, está mudado. Os clientes agarram-se não pelo silêncio quando têm uma dúvida ou uma questão, mas sim pela resposta e preocupação demonstrada com a sua satisfação. A Tiendanimal, a quem cheguei a fazer muitas encomendas nunca me soube ou quis responder às simples perguntas “Por que motivo não vendem ração para Bosques da Noruega da Royal Canin? Há previsões de virem a vendê-la?”. A Zooplus vende essa ração e por isso (e pela tal confusão com a transportadora) mudei a minha preferência para a Zooplus.

Uma coisa não tem nada que ver com a outra, mas agora não há dia em que não receba um email com promoções da Tiendanimal. UM ÚNICO DIA! Dá vontade de mandar para lá um email a dizer que os meus gatos não comem assim tão depressa para poder aproveitar as promoções diárias. Mas fiquei vacinada: não receberia resposta nenhuma, assim como nunca recebi às questões que coloquei. Por isso mesmo, mantenho a Zooplus e mando os outros emails para o spam

2 comentários:

  1. Ainda bem que avisas. Vou precisar em breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que a Tiendanimal fosse má. Como disse, deixei de fazer encomendas por lá devido à transportadora que fazia as entregas e que era intratável. Com a Tienda tive apenas um problema que eles solucionaram após a minha reclamação: decidiram por eles próprios alterar o tipo de saquetas que tinha pedido na minha encomenda e ainda por cima vinham todas fora das caixas originais e assim não aceitei aquele produto (até porque metade era de tipo diferente do que queria). Apesar de ter feito ainda muitas encomentas na Tiendanimal, estou, por agora, mais satisfeita com a Zooplus. A oferta é muuuuuuito maior. E os descontos valem bem a pena. Eu costumava ir a um outlet aqui perto, mas mesmo em relação à oferta online fica carote. Além de que subiram os preços há pouco tempo, o que não ajuda quando os produtos para animais já são tão caros.

      Eliminar