sexta-feira, 8 de abril de 2016

A tosquia

Hoje levei o Sr. Gato à tosquia. Devido a uns quantos nós muito abusados naquele seu pêlo que parece de algodão, a tosquia foi integral. Basicamente só a cauda ficou intacta.

Agora imaginem o que é levar um Bosques da Noruega gigante ao veterinário e voltar com um gato pequenito. Imaginem o que é estar habituada a chamar “gordo” ao gato e perceber que afinal ele não tem um pingo de gordura e que é bem, mas bem mais pequeno do que aquilo que pensávamos. 

Levei um gato inteiro e voltei com um terço de gato. E está uma ternurinha, como sempre, aliás.

4 comentários:

  1. Olá! Depois de ler o teu post, só me apeteceu ir a correr com o fofucho do meu bichano, para a tosquia. Meu Deus!!! Começa a Primavera e até ao início do inverno parece que vivo na festa do pêlo.... :-( eu lhe fazia mesmo era a depilação no Verão. :-D:-D
    Mas o meu Gatito é o normal gato do telhado, só que dentro do tipo do pêlo curto é dos que tem o pelo mais comprido.... oh ... esta "ovelha" tem "lã" suficiente para fazer um cobertor. Eu bem o escovo, mas a festa do pêlo não tem fim. Quem ama gato pelado vive com pêlo. ;-) E u que não gosto de homens peludos, agora tenho este Karma!!!!!. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo muito bem isso da "festa do pêlo". Ainda tenho uma terrorista peluda cá por casa e, como não tende a fazer nós, não precisará de tosquia. Curioso curioso é o facto de o Sr. Gato estar, depois de tosquiado, mais brincalhão. É a prova de que aquele pêlo todo devia incomodar e pior ainda com tais nós. É que ele odeia ser escovado e mal se deixa pentear. Aguenta-se sem nós durante o inverno, mas mal começa a chegar o quentinho, começa a tal festa do pêlo e é ver os nós a aparecerem. Agora anda nu, mas bastante feliz. Não está os bosques enorme e garboso do costume, mas está feliz e isso é que conta mesmo. :)

      Eliminar
  2. Coitadinho, o pêlo estava mesmo a incomodar o teu bichano. É bom vê-los felizes e a fazer asneiras. Eu quando vejo o meu gatito, será mais gatão, muito parado fico logo assustada.
    Vi que o meu comentário tinha vários erros, como escrevo no Tlm com escrita automatica, por vezes não dou conta que aparecem palavras diferentes das pretendidas. Por exemplo no final não queria dizer gato pelado, mas sim peludo. :-( Desculpa a trapalhada. Beijinho grande e um resto de Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Bem, devia parecer uma autêntica bola de pêlo!! Os Bosques da Noruega são tão felpudinhos, deve mesmo ser super estranho ver um sem aquele "manto de ovelha". Daqui a nada já está peludinho outra vez ^^
    ****

    ResponderEliminar