terça-feira, 5 de abril de 2016

Do prazer em assustar animais

Recentemente o Facebook foi inundado por vídeos em que gatos eram assustados com pepinos. No fundo, alguém descobriu que colocar um pepino atrás de um gato enquanto ele come acaba por provocar-lhe o maior dos sustos quando se apercebe da presença daquela coisa estranha. O resultado é um salto monumental, o pelo eriçado, quem sabe uma cambalhotazita que diverte os mais ingénuos. Aliás, diverte apenas aqueles que não têm, não gostam ou não cuidam a sério de um animal.

Pouco me importa o motivo que faz com que os gatos se assustem quando se lhes faz tal coisa. Nem quero saber se é por associarem o formato do pepino ao de uma cobra, como inicialmente se afirmou. Não me importa um tostão que haja bestas que digam que não tem mal nenhum fazer tal coisa aos animais, como se pudessem imaginar o nível de stress que lhe estão a provocar apenas para soltarem uma gargalhada ou para publicarem mais um vídeo idiota na internet. Não me importa o que esses dizem porque, lá está, são perfeitos anormais, desprovidos de qualquer vestígio de inteligência e de compaixão por bichos que não percebem (nem têm de perceber) aquilo que eles julgam uma piada. Importa-me sim o mal que esta porcaria de graça pode fazer aos animais. Sim, porque lamentavelmente são sempre estes que se lixam com a idiotice dos humanos. E pior: dos seus humanos, já que na maioria das vezes os responsáveis por estas partidas são os próprios donos, aqueles que têm a obrigação de assegurar o bem-estar e a tranquilidade dos seus bichanos.

Não acredito que os seguidores do blogue sejam gente desta. Mas podem conhecer alguém assim (enfim, são azares que acontecem nas nossas vidas). Por isso deixo aqui um texto que a Royal Canin publicou sobre o assunto. Se tiverem a infelicidade de conhecer algum génio que ache piada a assustar de morte o seu gato porque viu outros idiotas fazerem o mesmo no Facebook, partilhem com eles este texto. A ver se se percebe de uma vez que há limites, que há coisas que não se fazem a ninguém e muito menos aos nossos melhores amigos.

3 comentários:

  1. Oh, coitadinhos, não fazia ideia! Não tenho gatos (ainda!) mas não lhes faria isso, para quê assustar o nosso companheiro de 4 patas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque são estúpidas. Sabes que basta um idiota lembra-se de uma coisa e pôr o vídeo na net para irem logo os carneiros todos atrás imitar a idiotice. E sobre maldades aos gatos ainda tinha mais uma coisita a dizer, mas fica para amanhã que não quero enervar-me mais com tanta estupidez.

      Eliminar
  2. Não fazia ideia que isso tinha virado "moda" ou assim. Coitadinhos... Rir à custa de um animal, assim, é uma coisa horrível. Será que essas pessoas gostam de ser assustadas?! Não me parece...
    ****

    ResponderEliminar