domingo, 10 de abril de 2016

Para quando?


Ontem, a fadista Ana Moura deu um concerto no Meo Arena que, certamente, ficará na memória de todos os que a ele assistiram. Foi absolutamente encantador desde o início até ao momento final. Ana Moura interpretou sobretudo as canções do seu último álbum, “Moura", mas não deixou de presentear a assistência com alguns temas mais antigos como “Leva-me aos fados” ou “Búzios”. A meio do concerto, os seus músicos brindaram o público com um momento puramente instrumental que foi uma verdadeira mostra de talento. Todos os músicos que acompanham Ana Moura são brilhantes, mas a guitarra portuguesa está particularmente bem entregue. 

Claro que quando Ana Moura cantou o tema “Dia de folga” foi o delírio. Como música bem conhecida e animada que é conseguiu pôr toda a gente de pé, a cantar e a acompanhar o ritmo com palmas. E quando eu pensava que viria para casa sem ouvir o “Desfado” (por ser do álbum anterior e porque a Ana Moura já se tinha despedido do público), eis que regressa ao palco e canta esse e outros dois ou três fados. Foi o delírio. Já se dançava fado na coxia.

Todo o espectáculo está muitíssimo bem pensado. Tem de tudo e enche-nos bem as medidas. Consegue inclusivamente associar um momento de performance de um bailarino à letra da canção interpretada pela Ana Moura naquele momento. Foi brilhante! A voz dela é um mimo. Não é a desilusão que por vezes temos quando ouvimos determinado cantor interpretar ao vivo e percebemos que não é nada como soava na rádio e nos cd’s. A simpatia para com o público foi também imensa. Enfim, foi uma excelente noite e ficou a vontade de repetir. Para quando o regresso a Lisboa, Ana Moura?

1 comentário:

  1. Olá! Adorei a tua descrição. Tenho muita pena de não ter lá estado. Adoro ouvir a Ana Moura, gosto muito da voz dela. Outra voz que mexe comigo é a do Seal. Beijinho

    ResponderEliminar