domingo, 13 de março de 2016

E se fosse ao contrário?

Há pouco tinha a televisão ligada no noticiário da SIC e, como seria de esperar, falou-se do Congresso do CDS, no qual Assunção Cristas seria eleita secretária-geral do partido. Bom, até aí tudo bem, eles lá sabem da vida deles. Agora, o momento em que o jornalista (ou a jornalista, já nem me recordo bem) começa a falar sobre a vida agitada de um secretário-geral de um partido político, sobre o facto de os fins-de semana serem preenchidos com muitas deslocações pelo país e sobre a dificuldade que Assunção Cristas terá para assegurar a sua vida familiar e o tempo que terá para dedicar aos filhos... Foi demasiado. Se fosse um homem, comentariam o mesmo? Nunca vi terem esta preocupação com a família quando quem está em destaque é um homem. É absolutamente ridículo que o facto de ser uma mulher a assumir determinado cargo dentro de um partido levante estas questões que nunca vi serem colocadas quando se trata de um homem. Afinal, andaram a falar do Dia da Mulher na semana passada e no fim de contas até os canais de televisão procuram colar as mulheres aos bicos do fogão, às papas para bebés e aos almocinhos de domingo. Muito bonito, sim senhor.

É por isto que detesto o Dia da Mulher. Porque durante vinte e quatro horas fala-se de mulheres (e muitas vezes mais valia que estivessem calados, visto que se diz cada disparate...), mas depois voltamos à mesma coisa. Goste ou não da Assunção Cristas, a verdade é que foi ela quem desejou este rumo para a sua vida e se quis ser secretária-geral do seu partido só podemos ficar felizes pelo objectivo alcançado. Quanto ao resto... Caríssimos, já que falaram tanto sobre mulheres na semana passada, parem um bocadinho e pensem na estupidez do que já disseram hoje. Se fosse o marido da senhora, também se preocupariam tanto com a vida familiar? Pois, todos sabemos a resposta.

2 comentários:

  1. Claro que não, se fosse um homem ninguém perguntava isso. Só somos todos moderninhos no Dia da Mulher, para a fotografia. Enfim, não me posso enervar que amanhã é 2a feira e tenho muitas reuniões, ahah.

    ResponderEliminar
  2. Do Congresso do CDS só saiu de bom foi mesmo este gajo LOL

    ResponderEliminar