segunda-feira, 21 de março de 2016

Olhando para livros XXII

36. Frases que ouves enquanto leitor

Ouço coisas como "Outro? Mas já leste os outros todos?!". Porém, tenho de confessar que tal frase vai sendo cada vez mais rara porque quem convive comigo sabe que já não há volta a dar: por muitos livros que tenha, vai faltar-me sempre mais um. O mercado editorial não pára e, embora eu não goste de tudo (e seja até bastante esquisita), há sempre qualquer coisa nova que gostaria de ter. Já tentei dedicar-me só aos livros que já tenho e pôr de lado a ideia de comprar mais, mas depois as pechinchas batem-me à porta...

Também costumo ouvir algo como "Deixa-me adivinhar: vais ler.". Normalmente adivinham mesmo porque tento aproveitar os meus quase inexistentes bocadinhos livres para ler. E, já aqui falei sobre isso, gostava mesmo muito de conseguir dedicar mais tempo a esta atividade que faz maravilhas pelo meu cérebro.

Falando nisso: vou ali ler um bocadinho. Um Homem de Partes, de David Lodge, está a ser bastante interessante e como já estou na caminha, um livrinho vem mesmo a calhar. Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário