quinta-feira, 17 de julho de 2014

Quixotadas curtas III

- O Sr. Gato aprendeu algo novo e eu nunca tinha sido informada de que um gato poderia chegar a este ponto de malvadez: perante o facto de eu não ter saído da cama à hora costumeira (e ele parece ter um relógio interior muito afinado), resolveu dar um salto tal que chegou ao interruptor e acendeu a luz do quarto. Não sabia se havia de rir pela esperteza e qualidade do salto ou se havia de chorar pela terrível descoberta do bicho. A verdade é que tive de levantar-me para apagar a luz e já não voltei para a cama. 1 - 0, ganha o Sr. Gato.
 
- A tarefa doméstica que abomino desde sempre é a lavagem da louça. Minha gente: eu ODEIO lavar louça. Mas mesmo. Por mim atirava a louça fora quando estivesse suja, mas não me deixam. Ora, sempre disse que quando tivesse a minha casa, ainda antes da cama, entraria pelo lar adentro a bendita máquina de lavar a louça. Porém, não foi assim. A máquina só chegou há um parzito de semanas e eu só lamento o facto de não levar ainda mais louça de cada vez. Fora isso, estou deliciada e a minha cozinha parece outra, sem as memoráveis pilhas de pratos, tachos e afins que costumavam erguer-se irremediavelmente.
 
- Na mesma altura em que chegou a máquina, chegou o processador de alimentos, ao qual, pomposamente, dei o nome de 'Henrique'. Ora, o 'Henrique' é um aparelhozinho da Kenwood que me deixou de lágrimas nos olhos mal o experimentei. Desde que ele chegou, nunca mais piquei uma cebola à mão, nem parti cenoura aos pedacinhos, nem piquei salsa ou alho, nem ralei nada com estas mãozinhas que Deus me deu. Não. O 'Henrique' tem feito tudo por mim. Vai tudo lá para dentro e eu só tenho de mudar a lâmina conforme aquilo que quero (picado, ralado fino, ralado grosso). O 'Henrique' até prepara massas (pão, pizza e por aí fora) e também bate os ovinhos com o açúcar para os bolos. Além disso tem um liquidificador e um espremedor de citrinos incluído. Essas duas últimas coisas já tínhamos, mas não faz mal. Longa vida ao 'Henrique'!

A foto saiu daqui. 
 
- Cá em casa redescobriu-se a paixão pelos Legos e constatou-se aquilo que sempre foi um facto: que são caaaaros. Mas é aquele brinquedo que nunca deixará de ter graça. Por agora, ficamos com os que já temos. Mas ainda havemos de montar uma bela cidade Lego! Ah Euromilhões, o que esperas para vir cá para casa?...
 
 
- Em contagem decrescente para as férias. Não prevejo fazer nadinha de especial, mas preciso daquele descanso. Há muitos livros em lista de espera...


3 comentários:

  1. Este ano vens até Viana ou vão 'inovar'? :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano não vou até Viana (mas tenho saudades). Talvez consiga um pulinho até um destino fora do país, mas não será mesmo mais do que um pulinho. Serão férias para descansar a sério. Pelas tuas férias não pergunto para não chorar de inveja. :)

      Eliminar
  2. Realmente não posso reclamar. :) Espero que se divirtam e descansem muito.

    ResponderEliminar