domingo, 25 de agosto de 2013

Outro almoço

Há uns tempo, a Miss Pipeta, do blogue Sempre Entre Viagens, sugeriu-me um restaurante aqui em Viana: O Manel, na Praça da Liberdade. Bem, fomos lá hoje e tenho de admitir: foi talvez a primeira vez que uma refeição me deixou verdadeiramente sem fala. Comi o bacalhau da casa (bacalhau com cebolada e batatas fritas) e fiquei siderada. Desde logo pela quantidade. Pedi meia dose, mas aquela meia dose dava à vontadinha para duas pessoas. Depois o bacalhau era altíssimo, porém não estava nada salgado. As batatas eram deliciosas e o molho, que é a parte em que muitos restaurantes falham neste prato, era óptimo. Fiquei fã. Gostava de voltar lá uma vez mais antes de ir embora.

Depois passei à sobremesa, uma vez que mal entrei no restaurante topei que havia um bolinho de bolacha mesmo a precisar de aconchego. Lá veio ele e apaixonei-me de tal modo que declarei ao meu moço que casaria ali mesmo com aquela fatia de bolo. Ele compreendeu, embora estivesse apenas dedicado a uma chávena de café, pós-polvo no churrasco. Meninos...









1 comentário:

  1. Fico muito satisfeita por teres gostado. Por acaso já lá não vou há algum tempo, mas fui sempre maravilhosamente servida. Espero que estes dias pelo Minho estejam a correr pelo melhor, já visitaste muito, para além de Viana?

    ResponderEliminar