quinta-feira, 5 de julho de 2012

Votos precisam-se!

Minha gente, temos um português a concorrer no festival de cinema online Your Film Festival. A curta-metragem de Bernardo Nascimento é, neste momento, uma das cinquenta semifinalistas de uma competição que começou com quinze mil candidaturas. É o único português em concurso e se conseguir ficar entre os dez finalistas, verá a sua produção ser exibida no Festival de Veneza. Mas o grande prémio, aquele que todos os concorrentes não podem deixar de ambicionar consiste em meio milhão de dólares para o realizador transformar o seu projecto numa longa-metragem.

A curta com que Bernardo Nascimento entrou nesta competição chama-se North Atlantic e é baseada numa história real que leu em tempos no Diário de Notícias. Em quinze minutos ficamos a conhecer a história de um controlador aéreo nos Açores que descobre pelo seu radar a presença de um piloto sobre as águas do Atlântico, com o qual entra em contacto. O resto vejam por vocês próprios.

Escrevo a quixotada não apenas pelo orgulho que já devemos ter neste realizador que com esta curta-metragem já conseguiu nove prémios e uma menção honrosa. Escrevo-a porque todos nós podemos votar e ajudar a produção de Bernardo Nascimento a chegar às finalistas. AQUI poderão ver o filme (não vos toma muito tempo e vale mesmo a pena) e votar uma vez por dia até ao próximo dia 13 deste mês.

Vá, minha gente, vamos lá distinguir com o mérito merecido este realizador português e ajudá-lo a levar a sua curta-metragem ao Festival de Veneza e, quem sabe, a conseguir o meio milhão de dólares para a concretização do seu projecto.



Notinha: Espalhem, se puderem, esta informação pelos vossos estaminés. A ver se chegamos a mais gente. 

1 comentário:

  1. Obrigado pelo comentário. Comecei a lê-lo no inicio das aulas dai ter parado e como era da biblioteca, tive de devolver. Já me falaram bem do livro e está em muitos dos tops dos livros de fantasia contemporânea. Mas por acaso comecei a lê-lo porque me pareceu mais decente que a restante cangalhada de livros do mesmo género que têm saído ultimamente.

    ResponderEliminar