domingo, 8 de julho de 2012

Ainda mais????

Falei de manhã na revista gratuita das livrarias Bertrand. Ora, na página cinquenta e cinco encontramos um «Quiz» muito catita sobre livros, autores e por aí fora. Catorze perguntitas que implicam saber nomes de personagens, a bibliografia de alguns autores, enredos de livros que provavelmente não lemos ou mesmo a localização de excertos de romances que já devorámos noutros tempos. Bem, em catorze perguntas acertei doze. Nada mau. Ora, perante este resultado, obtive o seguinte comentário (destinado aos pequenos génios que acertam mais de dez respostas):

«Provavelmente, além de leitor é um apaixonado pela leitura e pelas histórias de bastidores que envolvem a criação de grandes obras, a vida dos autores, o espírito de cada época. Leia sem culpa nem moderação.»

Até aqui tudo bem, confere tudo. A partir daqui a coisa torna-se mais estranha:

«Precisa de um Cartão Leitor Bertrand para beneficiar de descontos em dinheiro creditado no cartão em cada compra que faz: compre mais livros para poder comprar mais livros.»

Ainda mais?! Ora bem, senhores simpáticos da Bertrand, fica o esclarecimento: já tenho o cartão e já me desgraço com bastante frequência na vossa loja. Dizerem isto é como oferecerem um vale de oferta de cinco litros de cerveja a um alcoólico em recuperação. Mas fiquem descansados: não devo ter cura assim tão depressa, e como menina bem mandada que sou, continuarei a trabalhar para enriquecer a biblioteca pessoal. Amanhã é dia de descontos na Bertrand. Haja tempo e lá estarei.

Notinha: Façam o «Quiz».

Sem comentários:

Enviar um comentário