segunda-feira, 26 de março de 2012

A Menina Sugere Isto IV

Hoje a menina não vem para aqui sugerir livros. Vem, sim, sugerir uma coisa que já lhe fazia muita falta, mas que nunca havia experimentado. Começo, por isso, dizendo que detesto untar-me em cremes. De verdade: não tenho paciência para me untar e sentir-me pegajosa durante algum tempo. Assim sendo, uso cremes quando é extremamente necessário, isto é, quando começo a parecer feita de papel.

As minhas mãos, neste Inverno, sofreram como nunca tinham sofrido. Eu lá ia pondo o creme de mãos do costume e que, em anos anteriores, fazia o efeito esperado e éramos todos felizes. Pois, mas este ano era admirável o quão secas estavam as minhas mãozitas e o quão pouco o creme podia fazer por elas. Resolvi chamar a artilharia.

Neste caso a artilharia é um creme que vi anunciarem na televisão e que me convenceu. Dizem que é bom até no frio dos países nórdicos e eu resmunguei para mim «está bem, vamos lá ver isso». Fui à farmácia, pedi o creme, não perguntei o preço e quando me disseram quanto ia pagar senti uma ligeira tontura: não estou habituada a pagar quase dez euros por pequenas bisnagas de cremes para as mãos. Mas, enfim, a factura já tinha sido feita: era pagar e calar. Olhei para a embalagem mais pequena que já vi, onde dizia «creme concentrado» e voltei a resmungar «é bom que dures muito tempo e que faças efeito, meu menino!».

E a verdade é que faz. O creme de mãos da Neutrogena é realmente fabuloso e faz milagres. Pus uma vez e passei dois dias com as mãos fofinhas. Lavei as mãos e senti que o creme continuava lá. Não ficamos besuntadas porque ele fica coladinho à pele e não passa para tudo aquilo em que tocamos. Fiquei, pois, apaixonada por ele e muito contente por verificar que foram dez euritos bem gastos.

Portanto, minha gente, se tendes as mãozinhas a precisar de ajuda, uma pelezita que escama e que resiste a todos os cremes que recebe, experimentai o Creme de Mãos Neutrogena. Eu usei o concentrado (bem disse que recorri à artilharia...), mas segundo a farmacêutica o outro também é muito bom, embora seja mais adequado para peles menos secas do que a minha. Ora ide lá experimentar que eu não quero ninguém de mãozitas secas!


Notinha da autora: O cheiro não é nada forte e tolera-se muito bem. Óptimo, é o que se quer!

1 comentário:

  1. eu sublinho e meto a negrito... o desinfectante arrebenta-me com as maos, entao tenho que colocar um bom creme!

    ResponderEliminar