sábado, 17 de março de 2012

Os Simpsons

Hoje assisti a um episódio dos Simpsons que era de levar às lágrimas. No fundo, adaptaram à família de bonecos amarelos um daqueles programas que esmiuça a vida dos famosos e que vai ver a ascensão e queda das estrelas. Assim, Simpsons: behind the laugher era uma espécie de documentário que narrava o percurso mediático de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. Um narrador ia contando a sua história e as várias personagens davam, também, a sua versão da história.

A família Simpson teria, então, chegado à fama porque o belo do Homer se irritou com as séries que via na televisão, em que as famílias só se abraçavam e eram muito unidas: uma náusea, portanto. Tinha a certeza de que conseguiria fazer melhor do que aquilo e, assim, filmou um episódio no qual ele, a mulher e os filhos seriam estrelas. Tentou entregar os seus guiões e vendar a ideia aos canais de televisão, mas nunca conseguiu passar pelos seguranças. Contudo, foi bafejado pela sorte: o cabeleireiro da Marge (o responsável pelo tufo azul que só baixa quando ela está triste) era também o presidente da Fox (é preciso ter sorte com o cabeleireiro!). Foi feito um contrato e os Simpsons atingiram a categoria de estrelas, com direito a paradas na rua, a fãs histéricas que tinham de desmobilizar com canhões de água e a dinheiro que nunca mais acabava. Até o cão, o gato e os peixes dourados dos Simpsons se rebolavam em dinheiro! Uma cena maravilhosa.

E o documentário lá seguia, com as várias explicações sobre os altos e baixos na vida daquela família. Lá para o fim já me doía a barriga de tanto rir porque aquilo que estavam a fazer era uma paródia aos programas reais como o Behind the Music que vai chafurdar nas vidas das estrelas até encontrar material suficiente para poder dizer que todos os famosos já «andaram nas ruas do Algarve e comeram as passas da amargura» (cito o Balas & Bolinhos: o Regresso). Uma coisa fabulosa! Fiquei cheia de vontade de ver episódios dos Simpsons até me caírem os olhos. Andava com a mania de que aquilo já estava desgastado (é que os Simpsons já passavam na RTP2 quando eu ainda andava na primeira classe e os cromos com as figuras saíam nos Bollycaos... E isto já foi no século passado, han???), mas qual quê? Com um episódio assim parece-me que os amarelitos continuam fresquinhos como alfaces!


1 comentário:

  1. acho que já vão na vigésima não sei quanta temporada! credo, isso é muita temporada com muitos episodios!

    ResponderEliminar