quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pedido de desculpas e explicação merecida

Andei a reler algumas das minhas respostas aos vossos comentários aqui no blogue e deparei-me com umas quantas gralhas. Para mim, que odeio esse tipo de coisas, é importante pedir-vos desculpa e dar-vos a merecida explicação, se é que existe tal coisa para tamanha idiotice. Tenho sido tão rápida a publicar e responder aos vossos comentários porque o tenho feito a partir do telemóvel. E digamos que, ainda que seja um "telemóvel esperto", não é daqueles que tem um ecrã semelhante ao da sala de cinema IMAX, no Colombo. Depois, correr o texto escrito num comentário para cima e para baixo no telemóvel é uma tortura, pelo que na maioria das vezes tenho publicado as minhas respostas sem as reler. Não desculpa o terror da coisa, mas ficam a saber que eu dei pelas gralhas e que só não me irrito mais porque sei que são resultado da minha pouca vontade de estar sempre a ir ao computador fazer as coisas em condições e não do mau domínio da língua. Desculpem-me, sim? 

4 comentários:

  1. Ao ler o título imaginei tudo menos isto.
    Antes de te poder desculpar tenho eu que te pedir muitas desculpas :)
    Entendo que te aborreça, mas a escrita em telemóveis e a escrita swype dá nisto. Sabemos que escreves bem e sem qualquer erro. São lapsos técnicos que acontecem a qualquer pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Nos comentários são mesmo muitos lapsos. É o horror!!!

      Eliminar
  2. Ahaha, não te preocupes, acontece a toda a gente. eu estou sempre a dar pelas gralhas mais estapafúrdias em tudo quanto é lado e também no blogue. Volta não volta recebo uma mensagem escandalizada da minha mãe que foi lá e descobriu qualquer coisa mal, ela é de humanidades como tu, e acha que eu mato a língua portuguesa todos os dias um pouco mais - não deixa de ter alguma razão :) O meu telemóvel agora deu para trocar automaticamente o "e" por "é" o que é muito parvo, e às vezes só noto tarde demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não matas a língua portuguesa. És como eu: por vezes, sem querermos, sai-nos uma gralha e damos conta disso quando outros também já a viram. Escrever no computador ajuda a que as coisas saiam mais bem feitinhas, mas tenho escrito muito no telemóvel e no iPad e depois olha... sai asneira. É muito mais difícil rever por aqui (estou agora ao telemóvel), mas é mais fácil conseguir responder-vos logo usando-o ou escrever uma quixotada de que me lembro repentinamente se usar o telemóvel. Se estiver à espera de usar o computador, acabo por esquecer-me. Problemas, problemas...

      Eliminar