sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O oráculo

Se um dia destes precisarem de saber com um alto grau de certeza se vai chover ou não nesse dia, perguntem-me que eu respondo e acerto. O método é simples: se eu tiver roupa estendida ou se for estender roupa, choverá com certeza; se não tiver roupa a secar, estará um sol de fazer inveja a qualquer mês de Agosto. A sério, não falha. Estou até a ponderar oferecer os meus serviços ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Nem preciso de muito material para trabalhar: bastam umas cuecas e um parzinho de meias na corda e puf!, a chuva aparece. Era ou não uma boa contratação?

Muito melhor que as dores nos ossos e articulações de algumas senhoras que acreditam ter um meteorologista em cada joanete, a minha roupa a secar é quase um Oráculo de Delfos! Ainda vou fazer disto vida, meninos, tomem nota: ainda me faço grande à conta da roupa molhada!

9 comentários:

  1. Ah, o meu joelho adivinha com uma antecedência de 48h! Não falha. No início o meu namorado gozava comigo, depois começou a ver que batia sempre certo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Isto agora vai parecer conversa de velhas) Eu tenho uma cicatriz num ombro que costuma dar sinal quando vem chuva. Ontem passou-se e só avisou depois de já estar a chover há meia dúzia de horas. Mas com a roupa estendida é infalível. Hoje lá tive de a tirar enxarcada da corda para a pôr novamente dentro da máquina. Oh vida!

      Eliminar
    2. Então põe lá outra vez a roupa que eu quero que chova! :D

      Eliminar
    3. Eu diria que da parte da tarde choverá. Mas para que queres tu que chova?! Eu queria que não chovesse para não ser mais um fim de semana a tentar escapar a cargas de àgua sempre que se sai à rua. :S

      Eliminar
    4. Eu não disse que chovia à tarde? Nunca mais seco a mula da roupa. Aaaaaaaaaaaah!!!

      Eliminar
  2. Óptima contratação.
    Também funciona bem quando resolvemos lavar o carro. Chove sempre e fica pior do que estava antes da lavagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a chuva em conluio com os sítios de lavagem de carros. Aposto que o São Pedro recebe uma percentagem.

      Eliminar
  3. Eu pensava que me ias dizer algo do género "o meu joelho nunca falha" xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo com a roupa. O deus da chuva não pode olhar para o meu estendal que a coisa desaba logo. 😡

      Eliminar