terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Coisas simples, boas e peludas

Eu estou no sofá a ler e o meu gato vem deitar-se nas costas do sofá com a cabeça junto à minha cara. Conforme o tempo passa, ele deixa-se dormir e começa aquela respiração profunda e ritmada de um gatinho que anda pela terra dos sonhos. De vez em quando, uma patinha adormecida estica-se para tocar-me no ombro. Dorme, mas não se esquece que tem ali companhia. Mas o melhor é encostar a minha cara à sua cabeça fofinha e falar com ele em voz baixa. Não interessa o que lhe digo e, desde que lhe fale, começa logo a ronronar, mesmo sem deixar de dormir. Gosta que lhe sussurrem, que lhe dêem atenção, ainda que esteja em modo «belo adormecido». E eu adoro ouvi-lo ronronar e vê-lo abrir e fechar as os deditos das patinhas da frente como só faz quando está muito satisfeito. E tudo porque ouve a minha voz enquanto dorme. Depois acorda e semicerra os olhinhos para mim. São os beijinhos que sabe dar. 

Ter um animal de estimação é isto: são estes pequenos momentos que transformam uma casa num lar e um animal num dos melhores amigos que se pode ter.

5 comentários:

  1. Oh ❤
    Eu tenho uma mega alergia a pêlos de animais. Já fui na conversa do "em contacto permanente isso passa" e da última vez ia correndo muito mal.
    Pronto, tenho um pequeno ser humano que com 5 anos às vezes pensa que tem 5 meses e gosta de se agarrar a mim e deitar-se no meu regaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, existe quem afirme que em contacto com eles as alergias tendem a passar ou a melhorar. Não sei se é verdade ou não, mas acho que devia ser proibido ser alérgico aos animais. Fazem-nos tão bem que é triste ser privado disso por motivos de saúde.

      Felizmente tens um miúdo que serve de filho e de gatito. O verdadeiro 2 em 1. 🙂

      Eliminar