quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Memória de um dia de compras...


Hoje fiz as últimas compras antes do Natal. Os centros comerciais começam a estar demasiado cheios para o meu gosto, por isso tentei despachar a maior parte dos presentes antes desta última semana. Contudo, todos sabemos que há sempre uma ou outra prenda que custa mais a escolher e, portanto, lá sobra qualquer coisa para estes dias. Assim, lá fui eu tentar sobreviver à multidão e despachar o assunto. Só que para além dos presentes para os familiares, também trouxe do Colombo o que vêem na foto e isso é aqui para a menina...

O livro, O Bibliófilo Aprendiz, parece-me delicioso. Foi escrito pelo brasileiro Rubens Borba de Moraes (1899-1986) que foi um famoso bibliotecário e um amador de livros raros. Este volume fala precisamente disso: do gosto pelos livros, principalmente pelos que são difíceis de obter. Dá aos «bibliófilos aprendizes» dicas sobre a aquisição e a manutenção de livros raros, entre outros aspectos interessantes.

Trouxe, também, um coffret com o perfume «Beauty» da Calvin Klein e um leite corporal. Não é o meu perfume preferido (esse, pelos vistos, sumiu das prateleiras), mas é o meu segundo perfume favorito, o que também é bom. E ao falar desta compra sinto-me na obrigação de exaltar a simpatia e o bom atendimento prestado pelas meninas da perfumaria Sephora do Colombo, numa época em que é tão fácil ser antipático e pouco atencioso para com o cliente. Se somos tão bons a criticar o que está mal, devemos ser igualmente expeditos em dar a conhecer aqueles que fazem bem o seu trabalho. Seria muito bom que todas as perfumarias daquele centro comercial tivessem funcionárias atenciosas como as que hoje estavam na Sephora.

De lá trouxe também a minha base favorita: a «Double Wear», da Estée Lauder. É maravilhosa e dura que se farta, tanto no rosto quanto no frasco. E Deus sabe que eu preciso desta base para esconder certas desgraças que acontecem nesta cara, especialmente depois da boa da varicela, que foi como um martelo pneumático a abrir buracos na pele...

No fim das compras lá estava a amiga das «massadas» e dos gelados em tamanho XL (os gelados, não a amiga) para um belo e calórico almocinho. Soube tão bem que fiquei a ronronar até às seis da tarde! Procedemos, depois, à devida troca de presentes (o chamado «toma lá, dá cá» das vésperas de Natal). Passarinhámos por mais umas lojas (enquanto ela puxava por uma pasta cheia de livros e eu por um saco pesado que chegava ao chão). Despedimo-nos, vim para casa, e recheei com mais uns embrulhos a base da minha árvore de Natal, que está cada vez mais catita.

E pronto, foi assim o meu último dia de compras de Natal.

1 comentário:

  1. É verdade, como nós nos arratámos por aquele centro cormecial. A amiga acho que está a ficar do tamanho dos gelados. Ah e o procedimento de troca de presentes foi ligeiramente mais complexo, mas ainda bem que não o descreveste, porque se o tivesses feito ninguém acreditaria.

    P.A.

    ResponderEliminar