terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Livros de cabeceira II

Terminado que está o David Copperfield (assumo, contudo, que ainda não me recompus da leitura de um livro tão fantástico), tenho aproveitado para ler as revistas que tenho para aqui. Contudo, a literatura faz-me muita falta e ontem li um conto de Henry James («A Lenda de umas Roupas») que me deixou bastante arrepiada antes de ir dormir. Fica o conselho para quem for sensível como eu: não se deve ler contos de terror antes de adormecer.

Hoje inicio a leitura de O Velho que Lia Romances de Amor, escrito por Luís Sepúlveda. Nunca li nada deste autor, mas de todos os seus títulos, este sempre foi o que mais me deixou com a pulga atrás da orelha, precisamente por envolver alguém que lê. Adoro histórias com leitores (como o D. Quixote de la Mancha ou a Madame Bovary, por exemplo) e uma vez que terminei um clássico em que aparecia um "narrador escritor", passo agora para um livro com uma "personagem leitora". Parece-me uma boa troca! Contudo, abandonarei durante uns dias o papel para me entregar à leitura no Kindle (para breve estará um «Coisas preferidas» sobre o meu leitor de ebooks).


Sem comentários:

Enviar um comentário