segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A Menina Sugere Isto XXXIII

Ando há alguns dias para sugerir-vos isto, mas como sou muito despassarada, sempre que chego ao computador acho que não tenho nada para dizer e acabo por ir-me embora. É sempre assim: grandes ideias que me ocorrem quando vou a andar pela rua, mas um arbusto seco a passar-me na mente quando tenho de escrever. Mas adiante.

Disse-vos aqui várias vezes que dormia muito, muito mal. Que durante alguns anos o meu sono foi péssimo, que acordava a meio da noite e não conseguia dormir mais e que, além disso, as minhas poucas horas de sono não eram de verdadeiro descanso. Foram tempos terríveis, confesso. Sempre achei que dormir era um desperdício de tempo, até que de facto percebi da pior maneira que não dormir nos arruina. Felizmente, isso parece ter ficado para trás e agora durmo bem. Além de ter eliminado quase todo o stress e ansiedade que tinha (a única que ficou deve-se à incerteza relativamente ao futuro), mudámos de colchão e de almofadas. Ambos os factores, depois de resolvidos, melhoraram e muito as minhas noites. O nosso colchão antigo era do IKEA e aprendemos da pior maneira que aquela não é a melhor loja para adquirir colchões. Essa parte ficou resolvida. Mas o moço achou que devíamos trocar também de almofadas e... foi das melhores decisões que já tomámos.

Tanto o colchão quanto as almofadas foram comprados na ColchãoNet, na loja do Colombo. A funcionária foi amorosa, tirou-nos as dúvidas todas e usou a grande experiência que tem para nos aconselhar. Experimentámos colchões e faziamo-lo com almofadas. Daí a experimentarmos diferentes almofadas foi um passo. E depois apaixonámo-nos seriamente por umas almofadas que parecem uns feijões e que são tão, mas tão confortáveis que parece mentira. O modelo Sonata, da Tempur, é fabuloso. Confere estabilidade e é perfeito para quem dorme de lado. Aliás: ela suporta muito bem a nossa cabeça e a nossa coluna em qualquer posição. A almofada é esta:


A Tempur tem ainda outras almofadas ergonómicas. Tem uma perfeita para quem gosta de ler na cama. Ainda a experimentei, mas preferi esta. Podem consultar as suas características aqui, na página da marca, de onde retirei a fotografia. Podem ainda ver outros modelos. Estive muito indecisa entre este e outro de formato tradicional, mas não me arrependo de ter escolhido o «feijãozinho».

Portanto, já sabem: se tiverem noites más como eu tinha, eliminem da vossa vida o que é tóxico (não é fácil, mas pronto) e arranjem um «feijãozinho». Os sonhos melhoram consideravelmente.

5 comentários:

  1. :)
    Os colchões e as almofadas Tempur são tesouros que não dispenso.
    O sono e a coluna merecem toda a nossa atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo bem porquê. Nunca valorizei muito colchões e almofadas, até ver a qualidade do meu sono ir pelo cano abaixo. O colchão é de outra marca, mas também é muito bom. A almofada é perfeita!!! É um daqueles casos em que pagar um pouco mais compensa muito. :D

      Eliminar
  2. Esta menina vai seguir a sugestão logo que volte à pátria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não te vais arrepender. Se conseguiu ajudar a melhorar o meu sono, é porque é mesmo boa. :)
      E que tal a estadia por fora?
      Bisou. :)

      Eliminar
    2. Estou confiante, acredito em ti :D
      Estou um bocado a mil ainda, a tentar habituar-me e a odiar um bocado o horário de trabalho (9h-18h, preferiria tanto sair às 17h!)
      Ainda a tentar ambientar-me, amanhã queria ver se ia ao Jardim do Monet :) bisou :)

      Eliminar