terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A dorminhoca e seus ajudantes

Sim, eu hoje trabalhei. Não, um professor não tem obrigatoriamente de ficar em casa no dia de Carnaval. Essa ideia é parva e velha. Mas adiante que a quixotada não é sobre isso.

Cheguei a casa e o tempo estava farrusco (como parece que está sempre, aliás). Deitei-me no sofá a ler o Robinson Crusoe e ali a meio de uma tempestade em alto mar, enquanto a luz solar ia desaparecendo de vez, adormeci. O sono foi leve o suficiente para aperceber-me de que o Sr. Gato saltou para as costas do sofá, onde se empoleirou, ajeitou e adormeceu também. O focinho do bichano estava tão perto da minha orelha que lhe sentia a respiração de quem está bem confortável e a dormir muito bem. 

Entretanto, na falta de uma mantinha, senti frio nas pernas. Mas estava tão bem e tão ensonada que não me levantei para ir buscá-la. Enquanto estou nesta modorra, sinto Lady Gatinha passar por cima de mim e aninhar-se nas minhas pernas. Alguns minutos depois já não sobrava frio algum e pude dormir sem esse desconforto.

E é isto. Dois gatinhos que gostam de partilhar o seu soninho comigo e que têm todo o gosto em acompanhar-me nos cada vez mais raros momentos de sorna no sofá. Somos um trio espectacular a dormir!

1 comentário:

  1. Cara Quixotadas, não é "O Senhor dos Anéis", tenho o maior respeito pelo Tolkien. Mas vou dar pistas sobre o livro, nunca o nomeando e o primeiro a acertar recebe o "best seller internacional", pelo correio. Será feito ao fim-de-semana depois de passar o dia dos namorados(domingo), para não colidir com o desafio dos livros. Eu depois informo os participantes na véspera.
    Saudações Marcianas

    ResponderEliminar