terça-feira, 20 de outubro de 2015

O mundo visto pelos olhos de um pau

Devido a uma renegociação de contrato, a NOS bafejou-me com a possibilidade de, durante um mês, descodificar uma série de canais premium, daqueles bons que se pagam para serem vistos. Ora, um dos canais que poderei ver avidamente durante os próximos trinta dias é o Dog TV, um canal pensado para ser visto por cães enquanto os donos estão a trabalhar e, portanto, longe de casa.

Há um bocado resolvi fazer de mim um cão e viver a experiência de ver conteúdos televisivos produzidos por especialistas que pararam para pensar no que fazer para entreter canídeos nas horas mortas. Assim, pude assistir a um programa que consistia em ver o mundo através dos olhos de um pau. Sim, leram bem. Imaginem que seguram um galho e que este tem uma câmera agarrada a ele. A seguir aparece um cão e vocês agitam esse mesmo pau, filmando em simultâneo o ar esgrouviado do animal a tentar abocanhá-lo, a tentar roubar o pau e fugir com ele... Foi isto que vi durante perto de cinco minutos. Depois desisti. O meu grau de paciência para ver o mundo daquele ponto de vista é muito curto, talvez por não ser um cão. Pelo menos da última vez que reparei não era.

Depois fiquei indignada porque considerei uma afronta não haver um equivalente felino. Para quando um canal que me deixe os gatos relaxados enquanto não chego a casa? Ah, esperem... Eles estão sempre relaxados. Pois, faz sentido: são gatos. Bom, mas e um programa que os deixe a dormir que nem uns anjos? O quê? Mais alto! Ah, eles estão sempre a dormir... Sim, é um facto... Então deixem lá isso. Ainda ficava com gatos viciados em televisão e seria uma chatice. No entanto, imaginem uma novela pensada para um público felino. Seria qualquer coisa com um enredo deste tipo: uma gatinha linda e felpuda apaixona-se pelo filho de uma família rival. O seu amor é impossível, pois ele é... um rato. Juntos encetarão uma luta pelo seu amor, procurando superar obstáculos e dificuldades. De vez em quando, gatinha comerá um membro da família de rato para diminuir a oposição à sua paixão. O mínimo era que isto ganhasse um Emmy. 


Nota: A imagem saiu daqui.

1 comentário:

  1. Ahahahah!! O mundo visto por um pau! Lembram-se de cada uma... Cá para mim, os canitos nem sequer estão lá muito importados com esse ponto de vista, gostavam mais de roer um ossico =P
    ****

    ResponderEliminar