quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Enigma republicano

Vamos lá ver se eu compreendo isto... Há uns anitos tiraram-nos quatro feriados porque o país estava muito mal e precisava era de trabalho, não de mandriões. Um desses feriados foi o 5 de Outubro, no qual se comemorava a Implantação da República, que ainda hoje temos, para que conste. Portanto, neste país, o pessoal trabalha numa data histórica que durante muito tempo foi tão importante que mereceu as honras de feriado e as devidas celebrações. Todas trabalham menos, aparentemente, uma pessoa: o nosso excelso Presidente da República.

Recapitulemos e avancemos: o nosso Presidente da República, repito: REPÚBLICA, fará gazeta às celebrações do 5 de Outubro, o dia em que a monarquia foi substituída pela República. A que hoje ele preside. Não vai estar na cerimónia que celebra a implantação do regime político a que preside. E porquê? Porque diz que precisa de reflectir.

Pronto, já disse tudo e mesmo assim não compreendo. Ou sou mesmo apoucadinha ou isto é para aí do mais bizarro que ele já fez (e note-se que o nosso Presidente é capaz de coisas bem estranhas). Por isso se alguém conseguir explicar-me isto, agradeço. E já agora expliquem-me também como é isto permitido.

1 comentário: