segunda-feira, 6 de abril de 2015

Leite de ouro

Há algum tempo, comecei a perceber que quando bebia leite não me sentia bem. Bebia uma caneca e parecia que tinha comido um porco no espeto. Inteirinho. Ficava assim durante várias horas, o que não me parecia normal. Um dia comentei isto com alguém que me disse que, se calhar, estava a ficar intolerante à lactose e, assim, o melhor a fazer seria beber leite sem lactose. Resolvi tentar. 

Bom, de facto o leite sem lactose eliminou estes sintomas, mas também eliminou muito dinheiro da minha carteira. Posso dizer-vos que um pacote chega a custar três vezes mais do que um dos normais. É doloroso. Hoje, fui às compras com o moço e comprei duas embalagens de leite: uma do normal, para ele, e uma de leite sem lactose, para mim. A diferença de preços em seis pacotes de cada tipo é de mais de cinco euros. A embalagem de leite normal não chega aos quatro euros e a de leite sem lactose roça os nove. Até se me revolve o estômago. Mas, enfim, o que tem de ser tem muita força e, embora ache obsceno o preço deste leite, lá o vou trazendo. Contudo, chegará o dia em que desistirei do leite e me dedicarei ao chá. Sai mais barato e não tem lactose.

4 comentários:

  1. nem devias beber leite mesmo... os nutricionistas normalmente aconselham não beber, pelo menos nao beber tanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não bebo muito, mas quando bebia leite normal sentia-me mal e parece que o problema estava mesmo na lactose. Também já li que muitos médicos desaconselham o leite, mas que muitos outros continuam a aconselhá-lo. Seja como for, vou continuar a consumi-lo, tendo de optar pelo que não tem lactose, apesar do preço obsceno. Como até prefiro chá, nunca exagero muito na quantidade de leite que bebo, por isso espero que seis litros de leite durem uma eternidade. :)

      Eliminar
  2. Interessante o seu blogue e a minha opinião é que o leite é para as crias ou para as crianças os adultos devem beber outras bebidas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      O problema é que o leite sabe bem e, embora prefira chá, de vez em quando o leite vem a calhar. Ora, este problema da lactose trocou-me as voltas, mas como não bebo assim tanto leite, prefiro não abandoná-lo de todo e, por enquanto, ir pagando um pouco mais pelos pacotes.
      Continue a visitar o blogue. Agradeço-lhe o comentário. Até à próxima.

      Eliminar