sábado, 18 de abril de 2015

Caminho marítimo para a despensa

Ainda bem que o Sr. Gato tem umas portentosas e fofinhas almofadinhas nas patas. É que se não as tivesse, provavelmente já tinha marcado e gasto o chão no caminho que o leva à despensa. Costumo até dizer que o meu gato descobriu o caminho marítimo para a despensa, de tão certeira que é a rota traçada.

Está bem que me segue para todo o lado, isso já é sabido. Mas nos últimos meses segue-me para todo o lado e faz sempre um desviozinho para a porta da despensa. Depois percebe que afinal não é para lá que vou e segue-me para outras partes da casa, mas nunca se deixa da inclinaçãozinha para a despensa. 

O que acontece é que o espertalhão peludo já percebeu que tudo o que é bom vem da lá. O brinquedo que consiste numa cana com um tufo de penas cor-de-rosa na ponta? Sim, está lá sempre que não estamos em casa (brinquedos que consistem em canas e fios compridos só com os donos por perto, não vá dar-se um acidente). A ração? Está na despensa e de vez em quando é tão abusado que trepa para essa prateleira enquanto encho o medidor. Para meu azar, é nessa prateleira que estão os ovos... O malte para as bolas de pêlo? Despensa. E o que ele gosta de malte! A areia com cheirinho a pó de talco? Na despensa também. O atum? Pois claro que vem de lá. Mas o pior de tudo, pior até que as canas todas e a ração, é o facto de por trás daquela porta estarem as suas ricas, fofas, saborosas e nutritivas saquetas! Isso já é ultrajante! 

Portanto a minha vida e isto: estou a cozinhar e preciso de uma cebola, vou à despensa e, mal abro a porta, o bichano já entrou. Levo a boa da cebola para a cozinha e depois volto à despensa para o tirar de lá (sendo que já são seis quilos peludos). Depois percebo que preciso do arroz. O gatinho dormita na cozinha e penso que desta vez será rápida a minha ida àquela divisão. Qual quê?! O tipo acorda e corre para conseguir entrar lá ainda antes de mim! Levo o arroz para a cozinha e volto lá para o tirar antes que trepe pelas prateleiras. Por vezes quando chego lá, já o amorzinho tem uma pata sobre a caixa dos ovos, qual godzila com almofadas rosadas. Removo o bichano e vou à minha vida até precisar de voltar à despensa e o circo se repetir.

Sacana do bicho é esperto. E lindo. Meu Deus, como este gato é lindo! E amoroso (embora com uns dentinhos que... cruzes!). É um verdadeiro amigão.

Sem comentários:

Enviar um comentário