quinta-feira, 16 de abril de 2015

A Wook

Não sei quando fiz a minha primeira compra na Wook, mas deve ter sido ali pelos idos de dois mil e onze. Já conhecia a página há algum tempo, mas as compras online ainda me afligiam um bocadinho (mais pelo tempo de espera do que por receio de que corressem mal). Um dia aventurei-me e foi tudo muito fácil: a realização da encomenda, o modo de pagamento, a entrega... E nem tive de esperar muito. Aliás, penso que nunca tive de esperar muito por encomendas da Wook. No máximo em quatro dias os livros chegam-me, a menos que sejam obras que à partida levem mais tempo a serem expedidas, mas somos logo avisados desse tempo de espera no momento da encomenda.

A Wook, além de ser um mundo cheio de livros (o que eu gostava de ver aqueles armazéns!), faz promoções muito vantajosas de tempos a tempos. Muitas vezes aproveito-as e acabo por conseguir livros a preços apelativos, não poucas vezes acompanhados de outras ofertas. Também já me aconteceu conseguir através da Wook livros que não conseguia encontrar noutras livrarias. No fundo, tem corrido sempre tudo bem, tanto que acabei por habituar-me a comprar através desta página, tal como compro presencialmente noutras livrarias.

A Wook tem também um programa para os clientes que fazem compras com regularidade através do site. Chama-se Wook + e, entre outras vantagens, poupa os clientes aos portes de envio (que eram aquilo que também me arrepiava nas compras online). Tenho usufruido desse programa nos últimos seis ou sete meses e também já havia estado incluída nele numa outra altura. Parece-me bem que quem compra muitas vezes, como eu, tenha algum benefício e a poupança dos portes é um incentivo enorme para futuras aquisições.

Ora, hoje lá fui eu aos correios levantar mais uma encomenda. Desta vez trata-se de um livro de viagens do Fernando Dacosta. Pormenor: na compra deste livro de viagens vinha um outro que também já queria há algum tempo. E ainda acrescentaram o último número da revista Happy (pronto, aí podiam trocar por outra revista, mas vá: a cavalo dado não se olha o dente, e além disso tem um artigo sobre o Nicholas Sparks que promete arrancar umas risadinhas). Portanto segue-se uma tarde de leitura, mas tendo em conta o email que recebi ontem com uns livros a três euros, também me parece que vem de lá outra encomenda...




6 comentários:

  1. Concordo parcialmente, também faço parte do programa Wook+, mas vejo os problemas que existem. Nem sempre os livros me chegam em condições e há muitos livros que eles não têm.

    Quanto aos portes, qualquer encomenda a cima de 14 euros tem portes grátis. O PPL é bom, tanto que tenho quase 300 euros acumulados ao longo d poucos meses.

    Mas o ideal é comprar às editoras, a relógio d'agua tem 10% em todos os livros com portes grátis, a antígona tem bons saldos e por aí vai.
    A Wook não precisa de mais publicidade, qualquer dia é tipo a Leya, que muito edia e nada presta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pretendo fazer publicidade, até porque não ganho (e nunca ganhei) nada com isso. O que acontece é que tenho mesmo tido uma experiência muito positiva com a Wook e tenho conseguido muitos livros já difíceis de encontrar atrevés desse site. Nunca recebi um livro danificado e as encomendas chegam-me em pouquíssimo tempo. Não costumo
      comprar pelas editoras porque geralmente faço compras com itens de editoras diferentes e dá-me jeito que chegue tudo ao mesmo tempo.

      Mas, enfim, a nossa experiência é diferente no que à Wook diz respeito e não há mal nenhum nisso.

      Eliminar
  2. Os livros da Wook não me chegam em condições. Não posso recomendar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fica satisfeito, claro que não. Felizmente, tenho tido sorte.

      Eliminar
  3. Na Wook não compro livros que só estão disponíveis em x dias, porque esses dias passam a meses. Fiz uma encomenda grande e um dos livros só estava disponível em 5 dias. Ok, mas acontece que esperei quase 2 meses. Nesse aspecto a Fnac é melhor.
    Também acho que a Wook não acondiciona bem os livros nas caixas, já me chegaram livros dentro de livros e por isso as páginas ficam dobradas ou cortadas. É exasperante.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minha experiência é exactamente a oposta. Na Wook sempre tudo bem, a tempo e em boas condições. Já com a Fnac não. Aí sim, já recebi livros em mau estado e fora de um prazo normal. Já me aconteceu na Wook um livro que estava assinalado como sendo expedido em dez dias chegar-me ao fim de cinco.
      Obrigada e igualmente para si, Marta.

      Eliminar