quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Uma excelente modalidade olímpica

Hoje lembrei-me de que, à semelhança das maravilhosas provas desportivas imaginadas pelos Monty Python e que envolviam campeonatos mundiais de jogos das escondidas ou de futebol com filósofos, devia haver uma modalidade olímpica que visasse a capacidade de usar pijama durante a maior quantidade de tempo possível e de fazer o maior número de atividades usando esse confortável fatinho de dormir.
 
Era menina para meter-me nisso. Não sei estar em casa sem ser de pijama e quanto mais ridículo for, melhor. Faço tudo em pijama: durmo, como, cozinho, limpo a casa... Escusado será dizer que tenho uma quantidade de pijamas para poder ir trocando, de modo a evitar a javardice. Mas, gentes, há lá coisa mais confortável do que umas calças nada apertadas e uma camisola quente e fofinha pejada de ursos ou de gatinhos? Até me apetece chorar quando tenho de despir o pijama para ir trabalhar. Devia haver uma lei qualquer que instituísse o pijama como o novo tailleur. Mas já que não há, continuo a propor isto da modalidade olímpica. Tenho anos de treino em cima destes ossos. Sou menina para arrecadar o ouro!

Sem comentários:

Enviar um comentário