sábado, 8 de novembro de 2014

Isabel

É oficial: eu, que não sou fã de cinema e que não me deixo convencer pela maioria das séries, estou rendida à série espanhola "Isabel la Catolica". É que já chego ao cúmulo de, num episódio em que Castela entra em guerra com Portugal, torcer por Espanha! É o fim do mundo!

De facto, já tinha ouvido falar muito dos reis católicos, até porque foi com eles que Colombo chegou à América, e sabia que a chegada desta rainha ao trono tinha sido envolta em muita polémica, já que o rei que a antecedeu tinha uma filha e que Isabel era apenas sua irmã... Mas de resto não sabia mais nada. Com esta série emitida pela rtve e disponível online (que até ajuda a desenferrujar o espanhol), comecei a perceber muito melhor como tudo se passou. Vou na segunda temporada e ando já a poupar episódios, que isto um dia tem fim e tão cedo não arranjo vício igual. 


5 comentários:

  1. E já agora... Podes denunciar o site em que costumas ver online? É que nos que eu frequento não encontro :( e adoro uma boa série histórica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é o site do próprio canal (rtve). Escreve no google "Isabel la Catolica serie online" e deve aparecer-te logo no primeiro lugar Ou por aí esse site. Depois é onde diz "Capítulos Completos". E é porreiro porque até têm explicações históricas para alguns aspectos de cada episódio. Vale mesmo a pena. :)

      Se não encontrares diz que te envio o link.

      Eliminar
  2. Já encontrei :) obrigada. A ver se arranjo tempo para ver com calma, já vai com uma série de episódios lançados. Depois digo-te o que achei.

    ResponderEliminar
  3. É muito viciante e o vício tem sempre tendência a piorar . :)

    ResponderEliminar