quarta-feira, 6 de março de 2013

A infoexcluída feliz

Considero-me uma enorme cabeça de burro no que diz respeito à tecnologia. Só comecei a mexer em computadores depois dos dezoito anos e ainda hoje sei fazer o básico sem me aventurar muito.

Quando resolvi comprar um iPad, pensei que havia de ser lindo: se já não me entendia particularmente bem com computadores, não seria com este novo brinquedo que me iria entender. Por outro lado, também pensei que não podia ser assim tão estúpida. Tendo computador, perguntei-me para o que me serviria efectivamente o iPad e a conclusão a que cheguei foi que me permitiria carregar menos peso e poder aceder, por exemplo, ao email mais facilmente. Não sabia muito bem se estes objectivos compensariam o preço, mas agora já sei dizer.

Eu, infoexcluída-assumida, confirmo que isto dos iPads tem muita graça e dá muito jeito. E digo-vos isto precisamente hoje porque, pela segunda vez, deixei de comprar a revista LER em papel para comprá-la na versão ebook. Com a última, a de Fevereiro, já havia feito o mesmo e li a revista de uma ponta a outra sem o menor aborrecimento. O preço é o mesmo e o download é imediato. Um conforto! Mais: com o iPad tenho tudo à mão rapidamente, sem tempo de espera para ligar (coisa que sucede com o computador).

Obviamente, o computador continua a ser precioso para muitas coisas, tais como preparar materiais para as aulas ou escrever textos longos. Porém, o iPad desenrasca-nos que é uma maravilha. Até agora ainda não senti que me desse cabo dos olhos e tenho lido bastante nele. Também vi alguns episódios do "Conta-me História", da RTP, bem refasteladinha na cama e tenho adorado. Já fiz encomendas utilizando o iPad, já descobri ibooks bem jeitosos na Apple Store... Enfim, tem valido o investimento. Continuo infoexcluída, mas com o iPad debaixo do braço até parece que percebo muito disto.

2 comentários:

  1. Miss Pipeta deixou um novo comentário na sua mensagem "A infoexcluída feliz":

    Somos duas infoexcluídas. Às vezes sinto-me mesmo naba. O último computador que comprei foi um Mac (tenho um iPhone que é a melhor maravilha do mundo e claro que também namoro um iPad, mas não será para já...) e achei que não haver problema nenhum, porque eu também já não percebia quase nada dos outros, o problema é que agora há muito menos gente com conhecimento da coisa para me poder ajudar quando preciso. Felizmente tem sido muito intuitivo e tenho conseguido safar-me lindamente! :)

    Publicada por Miss Pipeta em As Minhas Quixotadas a 6 de Março de 2013 à0 22:34
    (Sou tão infoexcluída que apaguei o teu comentário sem querer e para publicá-lo só mesmo cortando e colando do email. Vês do que falo? Sou uma desgraça...)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah. Acho que os comentários apagados não têm mesmo solução. Mas não há problema nenhum :)

    ResponderEliminar