terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Desistência


Desisti de ler A Filha da Fortuna, de Isabel Allende. Pelo menos por uns tempos não voltarei a pegar no livro. Quem leu A Casa dos Espíritos e depois lê este chega a duvidar de que ambos sejam da mesma autora. No primeiro, cada página é motivo de espanto. Deparamo-nos com aquele realismo sul-americano que tanto enriquece os livros. Porém, em A Filha da Fortuna, nada acontece. Vamos passado as páginas e não chegamos a perceber o que raio se passa. Com quinze por cento da obra lida, ainda me via numa apresentação das personagens e sem encontrar nelas um traço que fosse da força que tinham as personagens de A Casa dos Espíritos. Não digo que o romance não viesse a melhorar, contudo não tive vontade de continuar a ler um texto que parece não sair do mesmo, que parou na descrição de uma personagem e que parece ter ignorado todo o resto. Talvez um dia regresse a ele, que até era um livro escrito de forma simples e cuja história (lida em sinopse) prometia. Porém, por agora, continuará adormecido no Kindle.


Entretanto, comecei este:


Nota: A imagem foi retirada da página da Wook.

2 comentários:

  1. O Tiago foi meu colega em Ciências Farmacêuticas e depois estudou Filosofia, um ser humano fantástico! Também tenho o livro! Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a gostar muito! Acho extraordinário o modo como ele conseguiu captar e retratar uma realidade nem sempre conhecida por nós. O detalhe com que fala da vida naquele lugar é admirável. Obrigada e beijinhos. :)

      Eliminar