sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Olhando para livros X

15. Livro que custou a ler

A minha irmã adora-o e eu odeio-o. Tive de lê-lo na faculdade, mas, ao contrário de muitos outros livros sugeridos por professores, este revelou-se uma enorme, enorme, enorme tortura. No entanto, li-o até ao fim (razão pela qual não coloquei aqui a Eneida: acho que das várias vezes em que tive de lê-la, ficaram sempre umas páginas por terminar). Eurico, o Presbítero foi, por isso, o maior pastel literário que tive de suportar (revoltem-se, defensores acérrimos do Eurico e da Hermengarda). Gosto muito de literatura portuguesa, acho que tivemos e temos dos melhores autores que o mundo já viu. O Herculano era um fabuloso escritor e historiador, mas este romance da época romântica passado na Idade Média não é mesmo para mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário