domingo, 21 de março de 2021

Está aí alguém?...

Bom, isto é que foi um longo espreguiçar!

Há algumas semanas e com poucos dias de diferença, duas amigas enviaram-me mensagens a perguntar-me pelo blogue e dizendo que tinham saudades de o ler. E aquilo, além de me deixar contente por ver que alguém sentia a falta das patetices que por aqui se largaram durante muito tempo, ficou a moer-me no fundinho da cabeça. Até que percebi porquê: eu também tinha saudades disto.

Já sei já sei... Os blogues já não fazem muito sentido em tempos de Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e afins. São “tão” inícios dos anos dois mil... Sim sim. Esperem que já me apanham a fotografar tudo o que vejo para o Instagram ou a perder-me no lodo do Facebook, ou ainda a tentar dizer tudo o que tenho a dizer em duas dúzias de caracteres no Twitter. E nem me façam falar dos vídeos no TikTok (mas sobre esse espero falar-vos depois).

Ora bem, o mais natural é que, à exceção daquelas duas amigas que me escreveram a lamentar o fim do blogue, os restantes leitores tenham desertado para outras paragens. E com razão, pois fiz aquilo que tanto critiquei em tempos: abandonar a chafarica sem dar cavaco. Não se faz. Em jeito de desculpa, digo-vos que andava com uma falta de inspiração terrível e para não dizer nada que preste, vale mais estar em silêncio.

Agora, mais crescida e mais serena, gostava de, aos poucos, dar nova vida a esta modesta casinha cor-de-rosa (há coisas que não mudam). Assim, se quiserem voltar, muito vos agradecerei. Façam um aceno para eu saber que estão por cá. Tive saudades vossas, a verdade é essa.

Vamos a isso?

4 comentários:

  1. Cada meio tem a sua graça e a sua função. Então, um blogue não pode perder o seu público. Ora, a falta de inspiração é outra coisa. Sucede a todos. É muito difícil manter um blogue. Por isto, um descanso (de alguns dias o de alguns meses) é apenas uma necesidade.
    Bem-vinda outra vez, então

    ResponderEliminar
  2. Aqui estou eu a aguardar 👋🏻

    ResponderEliminar
  3. Olá, Patrícia!
    Eu estou por aqui 😊
    Espero que continues a escrever no blogue. Beijoca😘

    ResponderEliminar