terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Os anjos e as pecadoras

No outro dia precisei de mudar de mala (que é coisa que ODEIO fazer) e dei por mim a perceber que os homens devem ser anjos caídos do céu. Isto porque eles saem de casa só com os óculos de sol, a carteira, as chaves e o telemóvel e nós, gajas, saímos mais ou menos com:

- carteira;
- telemóvel;
- chaves;
- óculos de sol;
- lenços de papel;
- maquilhagem, batom para o cieiro;
- perfume;
- comprimidos vários;
- tampões, pensos;
- água;
- pastilhas;
- um bloquinho;
- uma caneta;
- um livro para as horas mortas;
- cerca de mil e quinhentas coisas mais.

Invariavelmente, lá vêm os nossos namorados pedir um lenço, um Ben-u-ron (porque sabem que os temos na mala), uma caneta ou um papel para anotarem qualquer coisa... Portanto concluo que somos uma espécie de despensa com pernas ou de armário que se movimenta muito. Não raras vezes chegamos a ter dores nos ombros de tanto que carregamos nas malas. E eles? Não carregam nada porque vivem bem com as três coisas que precisam de transportar de um lado para o outro. Palavra que já tentei “destralhar-me”, ou seja, deixar parte destas coisas na mala. Porém, quando abdicava da bolsa dos comprimidos, era quando me ficava a doer a cabeça; quando deixava a garrafa de água em casa porque “ah e tal, ia só ali”, era quando sentia uma sede terrível; quando não punha uma nova embalagem de lenços de papel na mala, borrava-me toda a comer um gelado; quando deixava as pastilhas em casa, tinha um almoço bem condimentado sem a possibilidade de lavar os dentes; quando tirava a caneta e o bloquinho era quando precisava de deixar um recado a alguém; quando ficava em casa o batom para o cieiro, era quando os meus lábios secavam mais depressa... Toda uma lei de Murphy feita apenas para mulheres. Portanto é isso: eles são anjos que vivem bem sem nada e nós somos uns seres condenados a carregar ao ombro a penitência por um pecado que nem sonhamos qual tenha sido (não me digam que ainda andamos a pagar pela história da maçã de Eva???). Sorte macaca!

3 comentários:

  1. Eu também tenho tudo isso (e mais qualquer coisa) na carteira com que saio todos os dias para trabalhar... Mas depois quando saio a pé, perto de casa, ao fim-de-semana, para ir ao café ou à esplanada, ou afins... nunca a levo. Ou levo uma pequena com carteira, chaves, telemovel e batom ou nem isso e vão umas moedas num bolso da frente, a chave de casa no outro e o telemovel no bolso de trás das calças e voilá... mm à homem. Ehehe

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a fazer um post parecido com esse. Se há coisa que devia ser desporto olímpico, é carregar com malas de senhora, mais recheadinhas que uma hipermercado para todas as ocasiões.
    Hoje tive que ir a um estabelecimento prisional, e quando o agente pediu para revistar a mala, até tive vergonha de lhe abrir um antro, um portal para outra dimensão, carregadinho de tralha, incluindo, pacotes vários de bolachas, uns ainda por abrir, outros vazios. Coitado, acho que, por momento, achou que eu andava com um caixote do lixo ambulante, pendurada no ombro =P
    ****

    ResponderEliminar
  3. Já tentei destralhar e não consigo, tal como dizes é nesses dias em que sinto falta daquilo que deixei em casa!

    ResponderEliminar