segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A Menina Sugere Isto XXI

Ou eu tenho vivido numa cave sem acesso a nada ou andam a passar-me ao lado muitas coisas boas. As férias em Madrid serviram para muita coisa, mas sem dúvida uma daquelas que me acompanhará por algum tempo será a série The Goldbergs. Estranhamente, esta sério já existe desde Setembro de 2013, mas eu desconhecia-a por completo. No hotel, correndo os canais e já farta de provas olímpicas, encontrei o canal Neox, um canal espanhol por cabo dedicado a crianças e adolescentes. A programação desse canal consiste em desenhos animados pela manhã e séries pela tarde e noite dentro. De vez em quando lá passa um filme ou um espectáculo de stand-up comedy. Acreditem que já tive muitas saudades desse canal desde que cheguei...

Bom, mas umas das séries que pude conhecer foi, precisamente, The Goldbergs. Os Goldbergs são uma família hilariante e a acção passa-se nos anos oitenta, havendo sempre uma ligação entre as vivências das personagens e algum elemento icónico dessa época. O elenco é composto por um pai que adora andar de cuecas; uma mãe ultra-hiper-mega galinha e absolutamente louca; uma filha mais velha que é a criatura mais ponderada da casa; um filho do meio que oscila entre o adolescente desportista e o perfeito idiota; e um filho mais novo que é um pequeno nerd, sendo ao mesmo tempo o narrador das histórias da família. Curiosamente, o autor da série tem o mesmo nome desta personagem: Adam Goldberg. Isto explica-se porque este senhor, que em pequeno andava sempre de câmera de filmar em punho, pretende com esta série representar a sua própria família e amigos. De facto, no final de cada episódio, aparecem algumas imagens captadas por ele durante a década de oitenta, mostrando o “pai” original, o “irmão” no qual a série se inspirou e por aí fora.

Há muitas séries e filmes que se descrevem como comédias que não o são. Algumas chegam mesmo a ser um insulto à nossa inteligência. Esta não. Esta é verdadeiramente uma comédia. As personagens são hilariantes, as situações que provocam também e o facto de a acção decorrer numa época diferente da presente, mas que muitos de nós vivemos (eu ainda passei quatro anitos e tal na década de oitenta) tornam-na especial. Por isso, a menina sugere isto. E divirtam-se!


Sem comentários:

Enviar um comentário