domingo, 30 de agosto de 2015

De volta

Depois de uma pausazinha de alguns dias, regresso ao blogue. A ver se antes de regressar ao trabalho consigo falar-vos dos meus dias de descanso. De qualquer forma, tenho de dizer que foram mesmo dias para descansar, sem correrias, sem aquela azáfama de correr para todo o lado para ver e sentir tudo. Pelo contrário: foram dias muito calmos, ainda que parte deles tenham decorrido em plena Romaria da Senhora da Agonia. Sim, regressei a Viana. Em equipa que ganha não se mexe e como se diz sobre a cidade "Quem gosta vem, quem ama fica". Ainda não dá para ficar, mas vai dando para ir e para adorar tudo, como sempre. Este ano até deu para provar as famosas bolas de berlim do Natário. Sim, porque embora vá a Viana quase todos os anos, nunca tinha ido para a fila para comprar aquele doce. Bom, este ano a coisa deu-se e de facto são muuuuuito boas. Apesar de terem canela (algo que não aprecio particularmente), são um petisco.


Mas como vos disse, espero ainda ter tempo para falar mais um bocadinho destes dias minhotos que foram muito bons. Se já não me for possível, vemo-nos no regresso ao trabalho.

10 comentários:

  1. As grandes e famosas bolas do Natário. Fui a Viana uma vez, e a menina levou-me ao Natário a experimentar e concordo que são muito boas. Também não sou fã de canela. O que ela me diz sempre é que é difícil ir a horas em que ainda hajam bolas pois parece que levam uma razia mal saem.

    Bom regresso ao trabalho e que corra bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. As duas fornadas diárias (às 11h e às 17h) esgotam num e as filas, que julgo serem piores em Agosto, levam a que a vontade diminua. Mas já tinha vergonha de passar tantas férias em Viana sem provar uma iguaria tão conhecida. No fundo, são como os pastéis de Belém em Lisboa, ainda que uma bola custe quase tanto como um pastel e seja bem maior...

      Eliminar
  2. deste-me uma facada no coração, agora :(

    ResponderEliminar
  3. Ah, estiveste cá em cima! E finalmente nas bolas do Natário :) boa!

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinhas comido as bolas do Natário?! Jasus, tantos anos desperdiçados mulher... São uma delícia!! Deviam ser elevadas a património da cidade ^^ Sempre que posso, vou lá morfar uma =)
    ****

    ResponderEliminar