segunda-feira, 18 de maio de 2015

Eu sou um arco em chamas

Sim, leram bem: eu sou um arco em chamas. E porquê, perguntam vocês? Coisa simples. 

O Sr. Gato ainda não percebeu que as noites se fizeram para dormir. Aliás, ele ainda nem percebeu muito bem que é um gato e que lhe compete a digna de inveja missão de dormir mais do que mandam as regras do decoro. Ou não percebeu ou fingiu que não percebeu, mas adiante. Assim, o menino devia dormir de dia e, adivinhem, dormir ainda mais de noite. Pois, só que não. Dormir de dia talvez (a menos que a dona esteja em casa e aí dormir é desperdício de tempo, o que importa mesmo é brincar), mas de noite só mesmo um bocadinho que é para não enjoar.

Ora, nós tivemos um estore estragado durante vários meses e que, portanto, não fechava completamente, permitindo a entrada de alguma luz. Sempre pensámos que arranjando aquilo e deixa ndo a casa às escuras, o bichano dormiria melhor. Na semana passada veio cá o senhor e arranjou tudo, casa escurinha e... Gato com insónias. 

Começou com um leve miado às cinco da manhã. Pensei que estava a ter pesadelos. Afinal não: fofinho peludo acordara já e nem uma casa às escuras o demoveu de querer começar um dia cheio de brincadeiras. Mas, diga-se, a mim não me apetecia nada brincar àquela hora, portanto fiz o que um dono NUNCA deve fazer: fui dar-lhe comida para ver se se calava e voltava a dormir. Ora, daí a pouco havia todo um bailarico na minha cama com um gato de seis quilos a saltar por cima de mim como um leão no circo a saltar por um arco em chamas. Ora salta da direita para a esquerda, ora da esquerda para a direita... E eu ali a espumar de raiva e a pensar "Daqui a uma hora tenho de levantar-me e este tipo só vai permitir-me cinco horas de sono. Como vou eu trabalhar neste estado?!"  Tudo isto polvilhado com umas doses de asneiras para lá de giras.

No final de três dias de demonstrações circences em que eu própria funcionava como arco flamejante, desisti e concluí que o melhor era deixar um bocado do estore aberto, como antes. E não é que resultou? Agora deixa-me dormir mais uma hora ou duas (mais do que isso não que ele rala-se com a minha saúde e teme que durma em demasia). Levanto-me quando começa o miado parecido com a rosnadela, ponho-lhe um farnelzito e volto para a cama, onde ele me deixa ficar mais uma horita ou duas (por vezes até torna a juntar-se a mim), ainda que quando se farta, volta a fazer de mim um arco em chamas e salta por cima de mim para a mesa de cabeceira ou da mesa de cabeceira para o outro lado da cama. Mas isto aos fins de semana.

Nos dias úteis quem o acorda sou eu. Muahahahahahahah!

Sem comentários:

Enviar um comentário