segunda-feira, 23 de abril de 2012

Praxes fora de época

Alguém me consegue explicar por que razão uma boa dúzia de universitários do primeiro ano estavam hoje, junto ao Centro Comercial Colombo, a ser praxados por uns cinco ou seis colegas trajados a rigor? É que ou eu estou muito desnorteada ou já estamos quase no final de Abril. E se a memória não me atraiçoa, as aulas costumam acabar no final de Maio, logo as praxes, nesta altura do campeonato, já não fazem muito sentido (como se alguma vez fizessem...). No início do ano, a coisa ainda se entende: funcionam como uma espécie de recepção totó aos novos alunos, mas no fim serve para quê? Para os supostos «veteranos» se divertirem mais um bocado? Só pode.

Na minha modesta opinião, o que esta gente tem é muito tempo livre. No meu tempo, em Abril, estudava-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário